Arraial Futsal estreia com vitória no Futsal Sub20




O Arraial do Cabo estreou com vitória no Campeonato Cabofriense de Futsal Sub20, nesta terça-feira, 3 de setembro. A vítima foi o Zelador, por 2 a 1, no Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Os gols da equipe cabista foram marcados por Mike e Dodo. O time volta a jogar pela competição apenas no dia 17 deste mês, contra o União, no Ginásio Alfredo Barreto.

No primeiro tempo o Arraial Futsal teve maior posse de bola que o adversário, mas não soube traduzir isso em chances de gols. Já no segundo tempo a estratégia mudou e o time passou a jogar nos contra-ataques. Com um time leve em quadra, não demorou para abrir o marcador, através de Dodo: 1 a 0. Em seguida o Zelador teve a oportunidade de empatar a partida, mas o goleiro cabista fez grande defesa em cobrança de pênalti.  
Bem na partida, o ala Ygor infernizou a defesa adversária, tanto é que sofreu quatro faltas apenas na segunda etapa. E foi através de outro contra-ataque que o time ampliou, com Mike, que recebeu passe preciso e marcou o segundo do time.

O Zelador colocou o goleiro-linha e conseguiu diminuir, faltando dois minutos para o final. Tentando o empate, o time cabofriense parou na bem postada defesa cabista. Final de jogo e grande vitória do Arraial Futsal na categoria sub20.

Após o jogo, o treinador da equipe, Arthur Miranda, estava bem satisfeito com a boa partida realizada por seus comandados e dedicou a vitória ao jogador e dirigente do time adulto, Rodrigo Velasco, mais conhecido como Peri, já que seu pai faleceu nesta semana.

- Primeiramente gostaria de dedicar essa vitória a um irmão nosso que perdeu seu pai  nesta semana, nosso irmão Peri. Que Deus possa confortar ele e toda sua família e todos do Arraial Futsal estamos a disposição para o que ele precisar. A estreia foi perfeita, nossa marcação estava encaixada e conseguimos com isso explorar os contra-ataques com um time bem leve que temos - disse o treinador, ciente que a vitória dá moral para a continuidade da competição.

- Gostei muito do que vi dentro de quadra, não chegou a me surpreender, pois sempre acreditei no nosso grupo, mas começar ganhando é sempre bom e dá moral para a continuação do campeonato. Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, dando assim mais confiança para toda a equipe - concluiu o comandante cabista. 
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias