A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona2215725b2025ac10eea5743f6ed19e5b18a1877): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Sepe convoca nova paralisação da rede municipal | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Sepe convoca nova paralisação da rede municipal


Ana Lúcia de Oliveira

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) está convocando os funcionários públicos municipais da Educação de Cabo Frio, para a paralisação de 24 horas, prevista para acontecer amanhã, dia 5 de setembro. Às 15h, está marcada uma assembleia em frente à prefeitura. 

Segundo a coordenadora geral do Sepe Lagos, professora Denise Teixeira, o ato tem o objetivo de tentar negociar com o governo municipal, algumas demandas que não foram atendidas no acordo fechado ano passado.


"Sabemos que avançamos muito nas negociações, mas ainda temos demandas que precisam ser atendidas. Conquistamos 52% de reajuste salarial, plano de cargos e salários para todos os funcionários, num acordo histórico. Mas, ainda há pontos a serem discutidos com o prefeito Alair Corrêa, entre eles, fim da obrigatoriedade dos cursos, isonomia salarial para os contratados, insalubridade para os ASGs (Auxiliares de Serviços Gerais) e cozinheiros e ressarcimento do Ibascaf. Todas são pautas que vamos lutar para conquistar", disse Denise Teixeira.


De acordo com ela, na semana passada ocorreu um mal entendido entre o Sepe e o prefeito Alair Corrêa. "Informaram a ele que estávamos acompanhado de pessoas de outras categorias e até de fora da cidade. Mas, na verdade, havia quatro diretores do sindicato e um funcionário da Escola São Cristóvão. Essa comissão foi aprovada em assembleia. Vale ressaltar que, a categoria é quem delibera, em assembleia, os passos a serem dados e não a diretoria do sindicato", disse a professora.


A paralisação da rede municipal de Cabo Frio será somente na quinta-feira, dia 5, voltando ao normal no dia seguinte. Já nas escolas do Estado, a greve continua. De acordo com Denise Teixeira, a adesão ao movimento grevista na rede municipal chega a 60%. "A greve no Estado começou no dia 8 de agosto e continua até termos todos as demandas atendidas", afirmou a sindicalista.


Secretaria de Educação afirma 

que vai haver aula amanhã

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que as aulas não serão suspensas nesta quinta-feira, dia 5. A secretaria reiterou o apoio ao movimento grevista, considerando o mesmo legítimo, mas afirmou que as escolas municipais funcionarão normalmente. "Muitos alunos vão à escola para se alimentar, além de estudar. Os colégios têm uma rotina, fora das aulas, que deve ser mantida. Além disso, muitos professores não aderem à paralisação. No ato da semana passada, o número de alunos que foram mandados para casa, porque o professor aderiu ao movimento sindical, foi muito pequeno. Então, recomendamos aos pais que mantenham a rotina normal", informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação.


Entidades sindicais disputam 

direito de defender a classe


Denise Teixeira, do Sepe à frente das negociações
A Juíza do Trabalho, Naiana Carapeba Nery de Oliveira, nos autos do Processo Judicial n.º 0000520-90.2013.5.10.0004 suspendeu o registro sindical do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio De Janeiro - Sepe/RJ) no dia 19 de agosto de 2013, conforme publicação em Diário Oficial da União. Sem o Registro Sindical, o Sepe e todas as filiais sindicais estão, desde o dia 19 de agosto, atuando de forma ilegal e todos os atos praticados pelos sindicalista desde então são de plena nulidade.

Denise Alvarenga, diretora do Sepe Lagos
Segundo a coordenadora geral do Sepe Lagos, Denise Teixeira, o Sepe é o sindicato mais combativo da América Latina e o maior dentro dos movimentos sindicais. "A Secretaria de Educação de Cabo Frio andou pedindo carta sindical ao Sepe. O nosso sindicato não precisa de carta nenhuma. Temos mais de mil documentos comprovando a legitimidade do sindicato e dos movimentos promovidos pelo mesmo", disse a sindicalista.

De acordo com a sindicalista Denise Alvarenga, que faz parte da diretoria do Sepe Lagos, a central do Rio já recorreu na Justiça para reverter ato que tirou a licença de funcionamento do sindicato, em ação promovida pela União dos Professores Públicos do Estado (UPPE). 

" Esse assunto é antigo. Estão trazendo a tona para desqualificar nossa legitimidade, mas, na verdade, quem legitima a entidade é a base. Quem é a UPPE para nossos profissionais? Quando a UPPE negociou algo aqui na região em nome da categoria? Essa entidade sempre existiu e nunca intermediou nenhuma negociação na Região dos Lagos ou no Estado do Rio", disparou a sindicalista



Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias