Festival Internacional de Dança de Cabo Frio vai até domingo





Até domingo, 8 de setembro, acontece a IX edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que terá como diva da abertura oficial (4/8), Cecília Kerche, a Embaixatriz da Dança e primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento já está acontecendo, no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, no Portinho. A entrada é franca.

Com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento organizado pelo Balé Márcia Sampaio, terá seis dias de duração e será ponto de encontro de bailarinos, professores, coreógrafos e admiradores da dança. Pessoas de diversas cidades do Brasil e do exterior estarão na Cidade participando da mostra competitiva.

A Associação dos Profissionais de Dança de Cabo Frio ? Prodança, composta pelos diversos grupos e instituições do município, em parceria com o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio realizará apresentações no palco externo, onde o público poderá assistir apresentações de variados estilos de dança. 

Durante o evento acontecerá a Feira da Dança com exposições e vendas de variados artigos, disponibilizadas pelas principais marcas do mercado da dança.

De acordo com a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira, a formação de plateia também está contemplada no projeto do Festival.

- O Festival Internacional de Dança conta com programação especial para a Rede Pública de Ensino e Projetos Especiais, em dia e horário que permita a participação das escolas, trazendo para o Ginásio milhares de alunos acompanhados de seus professores, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, na maioria das vezes, tendo a primeira oportunidade de assistir a um espetáculo dessa natureza.

 O evento tem o intuito de promover, difundir e valorizar a dança e a cultura, transformando Cabo Frio em um grande centro cultural e de divulgação da dança.

- Além de fortalecer a dança em nosso país, o festival divulga os grupos e academias participantes da mostra competitiva e traz como convidados grandes nomes da dança no Brasil e, conseqüentemente, do mundo, promovendo o estreitamento dos vínculos entre os amantes da dança e realiza cursos em várias modalidades.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias