Recorde de Arrecadação de Alimentos e Público na Corrida da Padroeira em Cabo Frio




A edição 2013 da tradicional Corrida da Padroeira, organizada pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, foi sucesso. Com uma premiação recorde, a corrida atraiu mais de 1500 participantes, mais que o triplo do último ano, se tornando a maior corrida do interior do estado.

Com um trajeto diferente do habitual devido às obras na orla da Praia do Forte, a corrida largou quase em frente à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Praça Porto Rocha, passando pela Avenida do Contorno e retornando em frente à Avenida Nilo Peçanha, na orla da praia. A volta aconteceu pelo outro lado da pista.

Corredores famosos

Além da premiação recorde para os competidores, totalizando 11 mil reais, houve premiação para dez categorias de faixas etárias e para as equipes e academias com maior número de participantes.

O vencedor da principal categoria masculina, a de 10 km, Eliezer de Jesus Santos, é o atual campeão carioca dos 10 mil metros e um dos maiores corredores do Brasil. Eliezer terminou a prova em 31:01 e arrebatou os 1200 reais da premiação para o primeiro lugar.

Já a vencedora da categoria feminina de 10 km, Márcia Narloch, é considerada a melhor maratonista do país na atualidade e é também medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, e medalhista de prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Márcia fez o tempo de 37:42 e também levou os 1200 reais da primeira colocação.

Recorde de Arrecadação de Alimentos

O secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, que era só alegria após a corrida, já promete muito mais para o ano que vem. ?Já para o próximo ano vamos fazer, sem dúvidas, uma corrida bem maior, não só em termos de quantitativo, mas também em termos de estrutura e outros quesitos?, afirmou.

Nem o problema da falta de água nos últimos momentos da corrida trouxe desânimo para o secretário.

? Calculamos quatro copos de água para cada competidor, contando também com o quantitativo de água que as academias levaram em separado. Infelizmente, no finalzinho, acabou faltando água para algumas pessoas, mas para o ano que vem corrigiremos estes pequenos erros.

Alfredo Gonçalves aproveitou para anunciar um recorde de arrecadação de alimentos, recebidos no ato da inscrição para a corrida, que serão doados à Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

? Gostaria de fazer um agradecimento especial à Paróquia, por ter correspondido às nossas expectativas, e aproveitar para anunciar que em breve receberão as quase três toneladas de alimentos arrecadados ? festejou o secretário.

O resultado completo da prova pode ser conferido no site ativo.com ou na fanpage da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no facebook.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias