Balanço Esportivo desta segunda-feira na Região dos Lagos




Por Filipe Rangel
Na Região dos Lagos

- Não foi dessa vez. A Cabofriense perdeu para o América por 1 a 0, no domingo (1), em Édson Passos, e adiou o retorno à primeira divisão do Carioca. A decisão agora será na QUINTA-FEIRA, às 19h30, no Correão. Em casa! Apesar de a diretoria do clube ainda não ter divulgado se vai ter ou não promoção especial na bilheteria, a expectativa é de estádio lotado para incentivar o time e, claro, pressionar o Bonsucesso, adversário da noite. Se vencer, o tricolor se garante na Série A. Se empatar, tem que torcer para que o Bonsucesso vença o América, em casa, por dois gols de diferença na última rodada. Se perder, a Cabofriense vai amargar pelo menos mais um ano na Série B.




- Começam nesta terça-feira (3) os jogos da categoria sub-20 do Municipal de Futsal. A partida que abre a competição é Arraial x Zelador, às 20h45, no Vivaldão (Jardim Esperança). As duas equipes já se enfrentaram no adulto e foi um jogaço: 5 a 5, com o gol de empate do Arraial saindo aos 0,7 segundos pro fim do jogo. A rivalidade que vem dessa partida vai estar em quadra também no sub-20, já que alguns jogadores que atuaram no adulto também jogarão uma categoria abaixo. Vale a pena conferir! A entrada no Vivaldão é 0800.


- Cada vez mais tradicional na cidade, a Corrida da Padroeira atraiu corredores de todos os cantos do Estado - e até de fora do Rio de Janeiro. A galera mostrou disposição e, às 9h, estava em frente a Igreja Matriz para a largada. Foram duas modalidades: corrida de 10 km e caminhada de 5 km, mas o pessoal da caminhada também encontrou forças pra correr. O evento foi um sucesso e teve 1.200 inscrições, incluindo corredores de equipes profissionais, de academias da cidade e atletas de fim de semana. Confira os melhores colocados, que foram premiados:

Masculino:

5 km
1º - Gabriel Gomes Netto (17''''''''23'''''''''''''''')
2º - Vanildo Silva (17''''''''54'''''''''''''''')
3º - Wellington Luiz Santos (17''''''''57'''''''''''''''')

10 km
1º - Eliezer de Jesus Santos (31''''''''45'''''''''''''''')
2º - Cezar Fernandez (32''''''''32'''''''''''''''')
3º - Eduardo de Brito Ramos (32''''''''56'''''''''''''''')

Feminino:

5 km
1º - Maria Salette Araujo Lima (26''''''''44'''''''''''''''')
2º - Déborah dos Santos da Costa (27''''''''06'''''''''''''''')
3º - Thalita da Rocha (27''''''''11'''''''''''''''')

10 km
1º - Marcia Narloch (38''''''''25'''''''''''''''')
2º - Gisele Barros de Jesus (38''''''''29'''''''''''''''')
3º - Rejane Ester Bispo da Silva (38''''''''59'''''''''''''''')




- Um dos times mais tradicionais de Cabo Frio, o Tamoyo está na reta final de preparação para sua volta ao Municipal de Futebol de Campo. A equipe fez, no domingo (1), o último treino antes da estreia, que acontece na sexta-feira (6), contra o Cor Brasil, às 20h45, no Correão. O time teve uma baixa de última hora, já que o atacante Digão vai retomar a carreira profissional no Serrano, da Bahia, mas o gerente de futebol Vinícius Pinheiro está extremamente confiante em uma boa campanha da equipe na competição.



- Na praia, Murubá e Areia Branca fizeram o famoso jogo de seis pontos. Apontadas como duas das melhores equipes da competição, elas se enfrentaram no domingo (1), pela quarta rodada do Municipal de Futebol de Praia, e o jogo foi um jogaço. Melhor para o Murubá, que venceu por 1 a 0, gol do matador Gugu, e se isolou ainda mais na artilharia: são quatro vitórias em quatro jogos. As outras partidas foram: Nautillus 3x2 Barra; Coral 0x0 CUV; Celebridade 2x2 Gonçalão; e Costela 5x0 Peró.



- Aconteceu nesta segunda (2), às 10h, o lançamento do "Projeto Monike Azevedo Esportes e Valores Olímpicos", uma escola de triathlon para crianças e jovens de 7 a 16 anos com iniciativa do Abrigo do Marinheiro e da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e o apoio da Força Aeronaval. O evento será realizado na Escola Almirante Carneiro Ribeiro em São
Pedro. Monike Azevedo é triatleta tricampeã brasileira e hexacampeã do Estado do Rio de Janeiro e este é o segundo núcleo de seu projeto na Região dos Lagos. O primeiro já funciona em Iguaba há sete anos com várias premiações por equipe e individualmente com vários atletas.

- A equipe de Macaé se sagrou campeã da Super Copa Intertv de Futsal. No Ginásio Benedito Zarour, em Rio das Ostras, os macaenses seguraram o empate com o time de Laje do Muriaé por 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Como fez melhor campanha na primeira fase, Macaé ficou pela segunda vez com o título. Além disso, a equipe ainda teve o melhor goleiro da competição: Diego. O artilheiro foi Jessé (Laje), com 20 gols.



- Aconteceu no domingo (1) um campeonato de aeromodelismo para comemorar o 97º aniversário da Aviação Naval. A competição rolou nas dependências do Grêmio de Aeromodelismo da Vila Naval, na base militar de São Pedro da Aldeia. Confira fotos:








No Brasileirão 

- Alegria de flamenguista dura pouco. Depois de eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil, a torcida do Fla estava confiante que o time enfim ia se encontrar no Brasileirão. Mas isso passou longe de acontecer. O Flamengo tomou uma sapatada do Corinthians e os jogadores, principalmente Marcelo Moreno, já começam a falar que se a banda continuar nesse ritmo o destino pode ser a Série B. O resultado deixou o rubro-negro na 15ª posição, a três pontos e duas posições da zona de rebaixamento. Dois gols na partida mostraram deficiências crônicas no Fla. No terceiro, falha grosseira do zagueiro Chicão, que foi contratado pra botar no banco a ruindade de Wallace. O tiro saiu pela culatra e ex-corinthiano se mostra lento demais e propenso a falhas. No quarto gol, mais um ponto fraco do time: o pênalti convertido por Guerrero foi feito por João Paulo, um jogador que não tem condição alguma de ser titular em time grande.

- O jogo do Vasco foi um jogaço: 5 a 3 Cruzeiro. Partida com gol aos 30 segundos, chuva de bolas na rede e polêmica por conta do fair play. Minha opinião é de que, na maioria das vezes, o tal fair play é uma furada. Os caras devolvem a bola na lateral e a marcação já aperta pra recuperar. Sempre foi assim. Dessa vez, o Willian devolveu perto e apertou. Malandragem? Sim. Mas o Vasco não pode culpá-la pelo gol. A bola ainda rodou mais de 30 segundos antes de entrar e o Vasco teve várias e várias chances de recuperar (chegou a roubá-la, mas Juninho perdeu). No fim das contas, apesar do ritmo de jogo atípico, derrota normal para o líder do campeonato fora de casa. A grata surpresa ficou pelo garoto Willie, que chegou fazendo gol.

- O Fluminense deu mais um vexame no ano - perdeu pro ainda frágil Santos, em casa, por 2 a 0. Luxemburgo já não aguenta mais arrumar desculpas para as derrotas e sabe que vai ter um grande trabalho - o que ele já não gosta mais de fazer - pela frente pra fazer esse time pegar no tranco. O Flu hoje é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e a batata está assando. Se continuar assim, o ''''''''pojeto'''''''' do ''''''''pofexô'''''''' Luxa pode ser na Série B ano que vem.




- O Botafogo fez jogo levado em banho-maria contra o São Paulo e pagou por isso. O resultado de zero a zero - em jogo que não vale qualquer comentário - fez o alvinegro cair de segundo para quarto. Grêmio e Atlético-PR, que venceram na rodada, passaram a frente.
- Não é notícia exatamente do Brasil, mas tá valendo. O meia Kaká, campeão do mundo em 2002, está trocando o Real Madrid pelo Milan. A volta do brasileiro ao clube italiano, onde atuou por seis anos, deve ser selada nos próximos dias.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias