Dependentes químicos contam com internação gratuita em São Pedro








Por Carolina Barreto

Há quase um ano está em funcionamento na Rua do Fogo, no bairro Jardim das Acácias, no antigo sítio do Efraim, em São Pedro da Aldeia, a entidade filantrópica sem fins lucrativos "Desafio Jovem". O local recebe homens e mulheres que sofrem com a dependência de álcool e drogas e não tem mais a quem recorrer. O vício se tornou incontrolável e o grave problema deve receber cuidados. 

O diretor da entidade, Fernando Leite, ressalta que há uma alta rotatividade no atendimento aos assistidos:

- Estamos com todos os quartos ocupados, mas as pessoas que chegam para nos pedir ajuda são encaminhadas para outras entidades para receber o tratamento adequado. Nos esforçamos para ajudar as pessoas que mais precisam e que se tornaram dependentes do álcool e das drogas - disse o diretor da entidade.

Atualmente, a entidade conta com 33 homens e 13 mulheres internadas em alas separadas. Em outubro, o "Desafio Jovem" completará 1 ano de atividades. De acordo com Fernando, não é cobrado ao interno ou familiares valores para a internação. Toda a estrutura de grupo de terapia, atividades religiosas, lazer e assistência médica é mantida com serviço voluntário e doações.

- Não recebemos verba municipal e federal. Pagamos a conta de água, luz e oferecemos cinco refeições por dia aos internos com o auxílio de voluntários e doações. Faço um apelo a toda a população da Região dos Lagos para que nos procure para conhecer o nosso trabalho e nos ajudar como puder. Aceitamos voluntários e precisamos muito de doações de alimentos, roupas, enfim, toda ajuda é bem vinda - afirmou Fernando Leite. 

Quem quiser conhecer um pouco mais da entidade filantrópica e ajudar com doações, pode entrar em contato com o Fernando pelo telefone: (22) 9766-7312. 


Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias