Balanço Policial do fim de semana na Região dos Lagos




Ana Lúcia de Oliveira

PM apreende drogas dentro de galinheiro


PMs encontraram drogas e galinhas / Fotos: PM
Devido à vigilância constante da Polícia Militar, na repressão ao tráfico de drogas, a criatividade dos traficantes, na tentativa de esconder o crime, também tem aumentado. Desta vez, os policiais das patamos Alfa e Bravo, do subtenente Mauro Bernardo e do sargento Américo, respectivamente, encontraram várias cápsulas de cocaína e trouxinhas de maconha escondidos dentro de um galinheiro, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio.


Até galinha preta tinha no local, no Manoel Corrêa
Durante o patrulhamento na noite de domingo, por volta das 23h, as patamos receberam denúncia anônima, que indicava ação de tráficos de drogas na Rua das Dunas, num imóvel sem número. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um terreno baldio,  onde tinha uma pequena casa abandonada, cujos cômodos acomodavam galinhas. Lá, foi achado um balde, onde estavam 40 cápsulas de cocaína e 120 trouxinhas de maconha, que foram apreendidos e levados para a 126ª DP (Cabo Frio), onde a apreensão foi registrada. Na ação também participaram os policiais: cabo Meirelles e soldado Bernardo, da patamo Alfa; e cabo Roberto e soldado Andre, da patamo Bravo.  

Jovens são assassinados em Saquarema e Cabo Frio
Um homem foi encontrado morto dentro da própria casa no bairro Clube dos Engenheiros, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no sábado (31). Segundo a polícia, Samuel Jardim da Silva Junior, 23, morreu depois de levar um tiro do lado esquerdo peito. Ainda não se sabe sobre suspeitos ou se a vítima tinha envolvimento com o tráfico.
Em Cabo Frio, Leonardo Felício Pereira, de 28 anos, foi morto a tiros. Segundo a polícia, o corpo do jovem foi encontrado na Estrada Campos Novos também no sábado (31). A suspeita é que o motivo da morte teria sido um conflito com um traficante. A polícia investiga os casos. Ninguém foi preso.
Homens são presos com armas e moto roubada
Fábio Socal, 22, e Dione da Silva, 18, foram presos no domingo, dia 1º, após abordagem policial. Com eles estavam um revólver, uma touca ninja e uma faca. Ao checarem a procedência da motocicleta que estava com os dois, os policiais constaram que a mesma fora roubada em Araruama. Fábio e Dione foram detidos, conduzidos para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foram presos e autuados por roubo e posse ilegal de armas.
Polícia encontra homem morto dentro de casa
O corpo de Deucides da Silva, 71, foi encontrado sem vida, dentro da casa onde ele morava, na Rua O, em Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio. De acordo com os policiais que estiveram no local, ele estava na cama, vestindo casaco azul, blusa marrom e calça, coberto por uma manta. De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE), foi encontrado no corpo uma perfuração compatível com uma facada. O cadáver foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), onde segue sob investigação. Os policiais informaram ainda, que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Corpo encontrado na Reserva do Peró
A Polícia Militar encontrou o corpo de Daniel Bruno de Jesus, 20, na Estrada Velha de Búzios, na altura do bairro Reserva do Peró, em Cabo Frio, na noite de domingo. Daniel foi morto com dois tiros na cabeça, um no braço, um no pescoço e dois nas costas. Próximo ao corpo foram encontrados ainda, quatro cápsulas de calibre 380. Para a Polícia Militar, o crime tem características de vingança. De acordo com informações de pessoas ligadas à vítima, Daniel teria se envolvido numa briga, no sábado.
Turista argentina é estuprada em Búzios
Uma turista argentina foi estuprada, na noite de ontem, no bairro Ferradura, em Armação dos Búzios. De acordo com o registro policial, ela foi abordada por um homem, num carro antigo e levada para o local, onde foi violentada. A turista, que teve o nome preservado pela PM, foi encontrada com ferimentos na face e desorientada. Ela foi levada para o Hospital Rodolpho Perissé, onde recebeu cuidados médicos.
Homem tenta roubar santa no Morro da Guia
Homem foi levado para a delegacia/ Divulgação
Uma ocorrência um tanto curiosa foi registrada neste fim de semana, em Cabo Frio. Na noite de domingo, por volta das 23 horas, um homem foi preso enquanto tentava roubar a imagem da santa que fica no Morro da Guia. 

De acordo com o registro, o elemento estava com uma marreta, um martelo e uma facão. Ele arrombou a capela, onde estava a imagem de Nossa Senhora da Guia. Para a polícia, o indivíduo, cujo nome não foi revelado pela polícia, disse que a própria santa mandou ele arrombar a capela, pegar tudo o que tinha e limpar o local. 

Segundo o acusado, a santa teria dito para ele: "- Arromba aí e limpa tudo". Foi então que ele arrombou a capela e pegou o dinheiro. Os policiais desconfiaram da história, já que com ele estava uma nota de R$ 50, que estaria embaixo da imagem de Nossa Senhora. O dinheiro foi recuperado e devolvido para a Igreja Católica. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), para onde o homem foi levado e preso. 

Balão cai em tribo indígena e é apreendido pela polícia


Policiais Militares de São José do Imbassaí, em Maricá, foram informados na manhã de ontem, dia 1º,  que grupos de baloeiros teriam sido vistos na Estrada dos Macacos, em direção à Restinga, com objetivo de resgatar um balão que haviam soltado. Quando chegaram no local a polícia abordou várias pessoas, mas não encontrou nenhum material que provasse que os homens eram baloeiros. Policiais entraram na Restinga de Maricá, até chegarem na tribo indígena Guarani. O responsável pela tribo entregou um balão de cinco metros, que foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Ladrão é preso durante tentativa de roubo de cigarros

Espingarda foi apreendida na ação/ Foto: Portal G1
Um homem foi preso na sexta-feira, dia 30, em Araruama, durante um roubo de carregamento de cigarros. Outro criminoso que participou da ação conseguiu fugir. Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de ação criminosa. A carga foi recuperada e uma espingarda foi apreendida.

Os criminosos seguiram por várias ruas a van que realizava a entrega dos cigarros no bairro Bananeiras. Eles abordaram o motorista da van e o vendedor na Avenida Novo Horizonte, e começaram a transferir a carga de um veículo para outro. Testemunhas acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190. Uma equipe que atendia outra ocorrência nas proximidades foi deslocada e os policiais chegaram ao local quando os criminosos terminavam de transferir a carga.

Com a chegada da PM, os ladrões saíram correndo para lados diferentes. De acordo com a polícia, Carlos Henrique Cardoso da Silva, 39, que tem seis anotações na ficha criminal e estava em liberdade condicional (ele cumpre pena pelo crime de extorsão mediante sequestro) apontou uma espingarda para os policiais. Um dos PMs atirou contra ele mas não acertou. Carlos largou a arma, saiu correndo e pulou o muro de uma casa. Ele acabou sendo rendido pelo filho dos donos do imóvel, que é cabo da Polícia Militar e estava de folga visitando os pais. A ocorrência foi registrada na 118ª DP (Araruama). 
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias