A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionda28e094ac634f68b2a343009a278c3be48e1930): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Secretária de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio é convidada para participar de Congresso em Maceió | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Secretária de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio é convidada para participar de Congresso em Maceió


Cris Mansur

A secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio, Cris Mansur, e o procurador da secretaria, Dr. Claudio Mansur, participam do XI Congresso Amor Exigente ? Um Caminho Com Qualidade de Vida ? que será realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, em Maceió. O convite foi feito pelo Programa Amor Exigente, organizador do congresso, depois que representantes da instituição conheceram o trabalho que a secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas vem realizando em Cabo Frio.
Há 27 anos atuando como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, o Amor-Exigente é um programa de proteção social cujo objetivo é prevenir problemas e ajudar quem está vivenciando problemas com dependência química, sejam os dependentes ou os seus familiares. O programa de auto e mútua ajuda leva a pessoa a agir ao invés de só falar. Por meio dos 12 Princípios Básicos e 12 Princípios Éticos, da Espiritualidade Pluralista e da Responsabilidade Social, o Amor Exigente desencoraja a violência e a agressividade e encoraja a cooperação comunitária e familiar.
- Os Grupos de Apoio do Amor-Exigente sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas. Nos cursos, os participantes, entre eles, pais, avós e professores passam por uma reflexão comportamental e ponderam sobre como suas próprias mudanças podem ajudar na formação de caráter de seus filhos, netos e alunos. No caso dos jovens, esse programa os ajuda a resgatar os valores familiares e aplicá-los como forma de escolha na sociedade consumista e desestruturada onde vivemos, explica Cris Mansur.
Desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, álcool e outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de transito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas do Amor-Exigente e também fazem parte das propostas das campanhas de prevenção que serão realizadas em Cabo Frio pela secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.
- Recebemos o convite e ficamos honrados em poder representar o município de Cabo Frio durante um evento tão importante. É o reconhecimento pelo nosso trabalho que está apenas começando, comentou o procurador da SEPRED, Dr. Claudio Mansur.
A programação que começa na próxima quinta-feira, dia 15, e vai até domingo, dia 18 de agosto, abordará temas como a Estrutura Familiar na Sociedade Contemporânea, Prevenção, Redefinição dos Papéis Familiares, Sinais de Recaída, Os Efeitos do Álcool e Outras Drogas, Droga Instalada, Compromisso e Comprometimento, A Oportunidade na Crise, além de um painel sobre as ações desenvolvidas no Brasil e em Alagoas para o enfrentamento da dependência química.
- Este encontro será muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Estamos sempre querendo aprimorar nossos serviços e vamos tratar de assuntos de interesse para todos nós, concluiu a secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de cabo Frio, Cris Mansur.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias