Conferência de Agricultura de Iguaba acontece hoje




A secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca da Prefeitura de Iguaba Grande (Seagri) realiza nesta quinta-feira, dia 18, a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e Solidária (PMDRSS). O evento acontece das 08h às 17h, na sede da Seagri, localizada na Avenida das Acácia, s/n, no Bairro Ubás. O tema da conferência é ?Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer?.
?Durante a Conferência serão apresentados as concepções, princípios e diretrizes estratégicas da Política de Desenvolvimento do Brasil Rural, bem como a avaliação de políticas públicas, seus avanços e desafios, com a indicação de metas de curto, médio e longo prazo?, afirmou o secretário da pasta Everton de Oliveira Lessa.
O credenciamento começa às 08h e a abertura oficial será às 09h. Em seguida será feito a aprovação do Regulamento Interno e leitura do decreto nº 1325 de 01 de julho de 2013. Um debate com o tema ?Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e Fortalecimento da Agricultura Familiar e Agroecologia? será feito com a palestrante Vera Regina Tavares Câmara, graduada em Biologia e Licenciatura, especializada em Extensão Rural para o Desenvolvimento Sustentável.
O palestrante Dimas Tadeu de Oliveira Dias, técnico agrícola, biólogo e extensionista rural vai falar sobre promoção do Etnodesenvolvimento. A Conferência segue com os debates até as 17h30.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande em parceria com o Conselho Municipal de Política Agrícola e Pesqueira, o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável.
O telefone da Seagri para mais informações é o (22) 2624 4524.
Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias