Procon encontra produtos vencidos no Mc Donald's de São Pedro da Aldeia

Carnes e molhos estão entre os itens recolhidos; funcionários sem touca ou luva e até alvarás vencidos foram encontrados pelos agentes, nesta quarta-feira (17)


Uma série de irregularidades, entre as quais produtos com data de validade alterada ou vencidos, foram encontradas pelo Procon no Mc Donald's de São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (17), que após uma denúncia foram até o local fazer uma inspeção.

A lista de produtos causou espanto aos agentes: 206 carnes de hambúrguer, quatro sacos grandes de molho, 28 pacotes de paçocas, 33 sacos Ovos Maltine e 241 unidades de chocolates estavam sem condição de consumo. 

Além disso, conforme o coordenador do órgão aldeense, Márcio Lisboa foram recolhidos ainda produtos sem especificação, vencidos e mal armazenados, além de funcionários sem touca e sem luva, manuseando os alimentos. A parte de documentos também estava toda errada, segundo o Procon. 

"Até documentos necessários para atividade comercial - como alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária - estavam vencidos desde 2014. Situação estava bem ruim", disse Márcio Lisboa.

O estabelecimento foi notificado e recebeu prazo de 72 horas para apresentar, pelo menos, a documentação necessária para a atividade comercial. 

RESPOSTA DO MC DONALD'S

A reportagem do Portal entrou em contato com a rede Mc Donald's para saber um posicionamento quanto à ocorrência. Segundo a assessoria de Comunicação da empresa, "a companhia reforça que a segurança alimentar é prioridade do seu negócio e apresentará os devidos esclarecimentos e documentos requeridos ao Procon.

A companhia reforça que a segurança alimentar é prioridade do seu negócio e apresentará os devidos esclarecimentos e documentos requeridos ao Procon.

Veja a ação do Procon:

 

 

 

OUTRA FISCALIZAÇÃO

Depois da ação realizada no Mc Donald's, a equipe de defesa do consumidor de São Pedro da Aldeia seguiu para um novo estabelecimento, onde são vendidos produtos como queijos, doces e embutidos, entre outros. No local, também foram encontradas irregularidades, que ainda não foram informadas.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias