A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0d09c7d9709688fcf492548a6e8abb39110bab8a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio busca inserção em programa nacional de trilhas ecológicas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio busca inserção em programa nacional de trilhas ecológicas

Equipes da Prefeitura participaram de capacitação no Rio de Janeiro


Com o objetivo de buscar novos atrativos turísticos para Cabo Frio, equipes da Prefeitura participaram, nesta quarta-feira (3), de uma aula prática de sinalização de trilhas, que teve como um dos objetivos inserir o município na Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, que conecta por grandes trilhas as áreas protegidas em todo o Brasil.

A atividade foi realizada no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, e organizada pelo Movimento Trilha Transcarioca (MTT), que é um agrupamento de voluntários dedicado a implementar, manter e apoiar o Governo Federal na gestão das trilhas brasileiras. Participaram da capacitação membros da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e de Meio Ambiente e Saneanento de Cabo Frio.

O secretário municipal de Turismo, Flávio Rosa, que participou da atividade, ressaltou a importância de ter a cidade incluída nessa Rede.

"Vamos fazer de tudo para que Cabo Frio entre neste roteiro. Seria muito importante porque beneficia o ecoturismo e a economia, além de favorecer o desenvolvimento sustentável e proteger nossas trilhas", afirmou o secretário, lembrando que uma equipe de ecoturismo estuda o melhor trecho para que Cabo Frio faça parte da rota. “Poderemos ter novidades em breve", finalizou.

Trilhas de longo curso são enormes corredores ecológicos organizados para gerar emprego e renda no seu entorno e, sobretudo, funcionar como ferramentas de conservação. Seu desenho é traçado para que funcionem como corredores funcionais de fauna, impedindo a fragmentação total das unidades de conservação e permitindo o fluxo de espécies entre elas.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias