A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbabd9144b01cb50d455af4e542e066e85c4b6e8d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H/ 'Prestação de contas à população cabo-friense é uma das diretrizes mais importantes para mim', diz Davi Souza | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H/ 'Prestação de contas à população cabo-friense é uma das diretrizes mais importantes para mim', diz Davi Souza

Vereador faz balanço de fevereiro, onde enumera todas as ações, entre elas o lançamento de uma ferramenta de participação popular inédita na cidade


Assim como janeiro, o segundo mês deste ano foi intenso. Neste início, grande parte da atuação envolve a articulação com representantes das secretarias municipais e de outras instituições, com o objetivo de levantar dados e viabilizar as políticas públicas. Por isso, fevereiro foi um mês em que o mandato realizou 12 reuniões, dentre as quais destaco o gerente do SENAC, Marcelo Fontolan, para pensar projetos de geração de emprego e renda para a juventude, e a reunião para os preparativos da Semana Teixeira e Souza, um importante evento cultural da cidade.

A prestação de contas para a população cabo-friense é uma das diretrizes mais importantes para mim, e essa transparência se dá por meio das redes sociais e dos meios de comunicação formais. Por isso, reservei minha agenda para 4 entrevistas em grandes veículos, como rádio e televisão. Elas são importantes para atingir um público mais amplo e diverso, afinal, o vereador serve toda a cidade, independente das bandeiras que representa.

O mês de fevereiro foi histórico, pois houve o lançamento de uma ferramenta de participação popular inédita na cidade. Trata-se do aplicativo "Tem Meu Voto", que permite ao cidadão enviar demandas estruturais da cidade de forma prática, bastando uma foto do ocorrido e uma descrição. O aplicativo também disponibiliza ao eleitor as matérias mais importantes que serão votadas, explicando meu posicionamento. A adesão da população foi surpreendente e o mandato está conseguindo atender todas as demandas. 

Outro aspecto importante acerca da participação popular é o fortalecimento dos Conselhos Municipais, uma pauta bastante importante para o mandato. Sabendo que alguns conselhos não estavam em plena atividade, solicitei que a atual gestão garantisse as nomeações e a estrutura adequada para o andamento desses órgãos. Aliás, nenhuma indicação deste mandato se bastará no simples envio de um documento formalizando um pedido. Há muito trabalho posterior para garantir que as indicações sejam devidamente cumpridas.

Em uma das madrugadas do feriado de Carnaval, julguei importante visitar as unidades de saúde UPA do Parque Burle e São José Operário, para verificar o pleno atendimento da população e ouvir as demandas dos funcionários. A noite também serviu para observar, de forma segura, a aglomeração na Praia do Forte e o trailer da guarda civil da Praça da Cidadania. Terminei próximo das duas horas da manhã ouvindo as histórias e as demandas das pessoas em situação de rua, situação que me serviu para pensar políticas públicas para essa população.

O Manoel Corrêa é um dos bairros que mais demandam a atuação do Poder Público, e minha presença no bairro será constante durante minha estadia no Legislativo. Na ocasião, visitei algumas famílias e acompanhei o administrador do bairro para verificar as necessidades. Tudo isso foi levado para trabalhar com minha equipe as indicações e projetos de lei necessários para a população do bairro.

Outra constante na minha atuação pelos próximos quatro anos será a visitação dos órgãos públicos. No final do mês de fevereiro, conheci o Abrigo Municipal Casa da Criança, local que acolhe crianças e adolescentes que passaram por alguma violação de direitos. Conheci também o CRAS Central, que atende oferece oficinas diversas, o acompanhamento com profissionais da Psicologia e do Serviço Social, além da garantia dos benefícios eventuais, como o auxílio nutricional para as famílias que passam por insegurança alimentar.

Pelos próximos quatro anos, o mandato estará compromissado com o diálogo, visando a transparência e a participação popular. O vereador estará presente e disponível.

 

 

*Davi Souza é empresário, vereador pelo PDT e líder de governo na Câmara de Cabo Frio

Categorias: Opinião Política

Fotos da notícia




Outras notícias