Saúde de Cabo Frio recebe salário de fevereiro

Pagamento foi depositado nesta quinta-feira (4)


Nesta quinta-feira (4), foi depositado o salário de fevereiro para os servidores da Secretaria de Saúde de Cabo Frio. O depósito foi feito para 3.818 funcionários da pasta, sendo 1.077 servidores efetivos, 2.656 contratados e 85 comissionados.

Foram utilizados para o pagamento recursos próprios do município, em um valor total de R$12.698.810,10. O dinheiro entra na conta dos funcionários nesta quinta-feira (4). Em caso de dúvida, o servidor deve procurar a Secretaria de Saúde.

Apesar do salário na conta, muitos trabalhadores ainda são prejudicados devido a falta de pagamento dos meses de dezembro e décimo terceiro, dívida deixada pelo governo anterior, como é o caso desse funcionário, que decidiu omitir sua identidade por medo de retaliação. "(O salário) entrou na conta hoje. O único problema é o atraso ainda do ano passado, que já foram regularizados com boa parte das outras secretarias, e a saúde, a qual tem sido mais atingida pela pandemia em relação à carga de trabalho, parece ter sido esquecida". Afirmou, indignado.

"Eu, graças a Deus, tenho renda extra e moro com meus pais, consigo me estabilizar, mas tenho muitos colegas que tiveram acúmulo de contas que só pioram com juros e sem condições de arcar". Completou. 

De acordo com a prefeitura, os atrasados estão sendo pagos de forma gradativa.

“A prioridade do prefeito José Bonifácio é honrar o compromisso com todos os servidores, e ele deixou isso bem claro quando quitou o 13º de 2016 dos aposentados no começo de fevereiro, com menos de 40 dias de governo. Infelizmente, ainda não temos como definir uma data, mas nossa expectativa é estar com tudo quitado até maio”, explicou o Secretario de Administração, Ruy França, durante reunião com os sindicatos realizada na última semana.

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias