A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond34cb790216dbf68044b4f94ce876a8e286294c4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Iguaba Grande fará testagem rápida em massa para Covid em março | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Iguaba Grande fará testagem rápida em massa para Covid em março

Anúncio foi feito durante live do prefeito Vantoil Martins, na tarde desta sexta-feira (26), quando também foi apresentado balanço da vacinação até o momento


Iguaba Grande vai ter testagem rápida para Covid-19 a partir de março. A ideia é monitorar a população e a evolução da doença. O anúncio foi feito pelo prefeito Vantoil Martins (Cidadania), durante live realizada na tarde desta sexta-feira (26), que também teve a participação do secretário municipal de Saúde, Valdeci Junior, e da diretora da Atenção Básica, Cintia Priscila Assis.

"Vamos monitorar toda a população para saber, de maneira real, o estado de saúde dos nossos munícipes", disse o prefeito.

A Prefeitura deve informar, nos próximos dias, a partir de quando e como será a logística dessa ação.

Além do anúncio da testagem, foi apresentado um balanço da vacinação até o momento. Segundo o secretário de Saúde, Iguaba já recebeu 1.620 doses (em datas diferentes e quantidades gradativas), das quais 1.200 utilizadas, 950 pessoas vacinadas, sendo que 250 já receberam a segunda dose.

"Aqui não existe privilégio nem fura fila. Estamos seguindo todas as normas do Ministério da Saúde e dos órgãos reguladores", disse Valdeci, e o recado foi reforçado pelo prefeito. "Vamos seguir à risca essa orientação, com muita transparência", disse Vantoil.

Além da vacinação, também foi divulgado o último boletim da Covid. O município iguabense - que está na bandeira amarela - tem hoje 2.529 casos confirmados, 28 casos suspeitos, 55 óbitos e 7.206 casos descartados, além de 2.103 pacientes recuperados.

CALENDÁRIO IDOSOS

Na live também foi anunciado um novo calendário de vacinação de idosos para a partir da semana que vem. Na segunda-feira (1º), conforme anunciado pela Prefeitura, começam a ser imunizados os idosos com 85 anos ou mais. Já na quarta-feira (3), é a vez dos que têm 80 anos ou mais.

Ainda no balanço, o prefeito Vantoil Martins lembrou que os profissionais da saúde da rede particular, que estão na ativa, já podem se cadastrar no site da Prefeitura para agendar a imunização, a exemplo do que foi com os da rede pública.

A live de balanço da imunização contra a Covid, a exemplo desta, vai acontecer toda sexta-feira, a partir das 16h.

Assista a íntegra da live desta sexta-feira (26):

 

Categorias: Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias