A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session10202c396f3d8368750a5bed743d0e7997f807fb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (24) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (24)

Alexandre Martins nega que marca zero de internações por Covid seja cloroquina; Vantoil Martins garante novas emendas em Brasília; Zé Bonifácio quer fazer teatro voltar a funcionar; Lívia de Chiquinho dá recado sobre novo cronograma de vacinação; Presença da PF em Arraial ainda é incógnita; Fábio do Pastel também está em Brasília... E muito mais!


RÁPIDA DETECÇÃO, BARREIRA E FISCALIZAÇÃO

A marca de zero internações por Covid em Búzios - atingida na última semana - tem ecoado por todo meio político não só da Região dos Lagos como também fora daqui, a exemplo de Flávio Bolsonaro, como publicado aqui na coluna. O prefeito Alexandre Martins (REP) está satisfeito com o resultado atingido, o qual, segundo ele, se deve a três fatores fundamentais: primeiro, a descentralização dos centros de triagem - hoje Búzios tem três (Rasa, Ferradura e hospital municipal), possibilitando rápida detecção da doença: "a pessoa não pode ter dificuldade em descobrir se está doente ou não", destacou Alexandre, que nesta terça (23), inclusive, fez uma vistoria na tenda que fica ao lado do hospital municipal, acompanhado do secretário de Saúde, Marcelo Amaral, e do diretor-administrativo da Unidade, Marcelo Albino. O segundo fator foi, segundo o prefeito, a manutenção da barreira sanitária - é a única cidade da Região dos Lagos que continua com o equipamento; e, por fim, a fiscalização intensa nas ruas, estabelecimentos comerciais e rede hoteleira (tolerância zero) para manter protocolos de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, etc. "Não adianta ter barreira na entrada e não ter fiscalização interna", completou. O balneário tem hoje 3.181 casos com 32 óbitos, sendo 30 mortes em 2020 e duas este ano. As internações continuam zeradas. E é sobre esse assunto, também, que o prefeito de Búzios será o entrevistado do #15MinutosnoRC desta quinta-feira (25). Além da queda nas internações, outra pauta principal na conversa será o autódromo de Búzios. A live está marcada para as 15h, com transmissão nas fanpages do Portal RC24h e rádio Costa do Sol FM.

 

 


"NÃO TEMOS PROTOCOLO DE USO DA CLOROQUINA"

O médico Cláudio Agualusa, que é de Búzios, no entanto, atribui essa queda nas internações por Covid no balneário ao uso da cloroquina para tratamento precoce da doença. Aliás, Agualusa é famoso por ser defensor do medicamento para combate ao coronavírus, fez várias lives sobre o assunto durante a pandemia. Acontece que o balneário não segue o protocolo de cloroquina, segundo garantiu o prefeito Alexandre Martins - que inclusive teve Covid e foi tratado com antibióticos. "Estamos seguindo orientação do Conselho Nacional de Medicina, cada médico receita os medicamentos de acordo com cada paciente. A cloroquina está descartada, ninguém mais usa essa porcaria", disparou Alexandre.

 

 

 

CONEXÃO IGUABA x BRASÍLIA

O segundo dia de agenda do prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania) em Brasília rendeu mais bons frutos nesta quarta-feira (24). No dia seguinte ao encontro com o deputado Gutemberg Reis (MDB), quando praticamente garantiu emenda para projetos turísticos, ele se reuniu nesta quarta com o deputado Luiz Lima (PSL) para agradecer a emenda de R$ 90 mil que possibilitou o início das obras da Academia de Saúde da cidade. E claro, aproveitou para solicitar nova ajuda para colocar para a frente projetos de saúde, educação e esporte. "É fácil fazer parceria com um prefeito reeleito com 65% dos votos", disse o deputado federal. Vantoil esteve ainda no FNDE para destravar o convênio para continuar as obras da creche do Vila Nova. Veja o vídeo que o parlamentar postou em sua página sobre o encontro com o prefeito iguabense:

 

 

 

 

FÓRUM DA INCLUSÃO

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Iguaba Grande, Carla Valle, representou o município no Fórum Regional em Búzios, nesta terça-feira (23), sobre o esporte como inclusão para pessoas com deficiência. O encontro teve presenças ilustres, como a do secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, e o secretário da área em Búzios, Luiz Augusto. Segundo Carla, o evento promoveu um mapeamento esportivo do RJ para melhorar a questão da inclusão. “Este fórum está estreitando ainda mais os laços do município com o Estado através da lei de incentivo ao esporte”, ressaltou Valle.

 

 

 

VACINAÇÃO NESTA QUINTA

Ainda de Iguaba Grande, vale lembrar que nesta quinta-feira (25), os idosos a partir de 88 anos que ainda não foram vacinados, poderão ser imunizados pelos profissionais da saúde que estarão a serviço na Praça da Estação às 10h. Imprescindível levar identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

 

 

 

MARCO CULTURAL

Um dos principais equipamentos culturais de Cabo Frio, o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, que fica próximo à Praia do Forte, recebeu uma visita do prefeito José Bonifácio (PDT) e do arquiteto Marcos Flaksman nesta terça-feira (23). O objetivo foi avaliar a estrutura e verificar quais revitalizações necessárias para fazer o local voltar a funcionar, uma vez que está fechado há quase quatro anos. O prefeito afirmou que vai se esforçar para que a restauração seja feita o mais breve possível. O secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, o de Ambiente, Juarez Lopes, técnicos culturais e o engenheiro Luiz Henrique Cardoso também estiveram na visita. A reabertura do teatro é pauta antiga de ativistas da Cultura em Cabo Frio e não há dúvidas de que a volta do local à ativa vai fazer um bem danado para a arte cabo-friense.

 

 

 

SEGURANÇA DA MULHER, CRIANÇA E IDOSO

A vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PODE) participou do lançamento do Serviço de Apoio e Atuação do DPO de Tamoios, no Trabalho de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, Crianças e Idosos. A reunião foi na segunda-feira (22), na sede da ONG Sol Nascente e também contou com a presença do Comandante do 25º BPM, Rodrigo Ibiapina, outros membros da polícia e representantes da sociedade civil. No encontro, foi anunciado, por exemplo, que a maior sala da Patrulha Maria da Penha do Estado está sendo construída ao lado do DPO de Unamar, bairro do Distrito de Tamoios. O objetivo, de acordo com Magdala, é fazer com que a construção se torne um centro de referência. “Queremos uma Tamoios de todos e para todos”, disse a empresária, citando o trabalho que a gestão atual tem feito junto ao Governo do Estado para “trazermos mais políticas para aqueles que mais precisam”.

 

 

 

REUNIÃO NA FECOMÉRCIO

O secretario de Turismo de Cabo Frio, Flávio Rosa, foi ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (23) e passou pela Fecomércio, onde teve um encontro com o diretor de Marketing da entidade, Heber Moura. Em publicação nas redes sociais, Flavio disse que “já, já coisas boas virão”. O namoro entre a associação e a Prefeitura cabo-friense vem se desenrolando desde o começo da gestão de José Bonifácio (PDT). Uma das ideias levantadas é que a Fecomércio ocupe o espaço do antigo Hotel Acapulco, no Braga, para fazer um Hotel Escola.

 

 

 


RECADO DA PREFEITA

De Araruama, o assunto do dia é a vacinação dos idosos contra a Covid, quem mandou o recado foi a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP), em sua página no Facebook. Um novo cronograma de vacinação acontece a partir de 1º de março, para pessoas com idade de 80 a 89 anos. A imunização acontecerá em dois pontos: Teatro Municipal e subprefeitura de São Vicente. Veja:

 

 

 

 

FAKE NEWS

Ainda sobre Araruama, é falsa a informação de que a cidade está sem teste rápido para Covid. Segundo a Prefeitura, foram adquiridos testes rápidos suficientes, e que, além destes, o município recebeu o teste Swab do Estado. "A realização dos testes segue protocolo e conduta médica! A tenda Covid-19 funciona 24h por dia, e faz atendimento exclusivo às pessoas que estejam com sintomas da Covid. As mesmas passam por avaliação médica e recebem o atendimento necessário de acordo com o laudo clínico. Quem determina a necessidade de realização de teste é o profissional da saúde!", diz o comunicado da prefeitura araruamense.

 

 

 

PF EM ARRAIAL

A presença da Polícia Federal em Arraial do Cabo nesta terça (23), como divulgado aqui na Boca Miúda, continua rendendo pela cidade. É que ainda não se sabe o conteúdo da intimação entregue ao ex-prefeito Andinho Brito e seu irmão Deivinho Brito (SD), que é atual vice-prefeito da cidade, bem como ao também ex-prefeito Henrique Melman (PDT). A prefeitura cabista não tem detalhes dessa visita da 'federal' com relação aos Brito. No caso de Melman, a advogada Ana Melman, que é neta do político, disse que entraria em contato com as autoridades nesta quarta (24) e assim o fez. "Fiz contato pela manhã e enviei um e-mail perguntado do que se trata, me colocando à disposição para prestar esclarecimentos", disse ela à coluna. Agora é aguardar os desdobramentos, vamos continuar acompanhando. Mas ao que tudo indica, o prefeito Marcelo Magno (SDD) está fora dessa confusão toda.

 

 

 

DESPEDIDA COM APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES

A Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) foi homenageada na Alerj pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A moção de aplausos e congratulações à delegada Patrícia Aguiar e toda equipe da distrital foi publicada no Diário Oficial. O pedido de reconhecimento foi feito pelo deputado Danniel Librelon (REP), que é da capital e está em seu primeiro mandato. Na solicitação, o parlamentar citou a criação do projeto "As Guardiãs" e do Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da delegacia cabista. E a homenagem não é para menos. No tempo em que esteve à frente da 132ª DP, Patrícia Aguiar - que passa o comando da delegacia, nesta quinta (25), para o novo delegado, Ruchester Marreiros - foi responsável por prender 127 criminosos e investigar 103 casos de violência doméstica. "Ofereci a moção à delegada e toda equipe da 132ª pela DP, onde teve uma brilhante atuação", disse o deputado. "Minha passagem por Arraial do Cabo foi realmente um marco em minha carreira, por tudo o que eu e minha equipe conseguimos realizar", disse Patrícia. O Portal RC24h deseja sucesso à delegada na nova jornada.

 

 

 

PASTEL EM BRASÍLIA

Assim como Vantoil Martins (Cidadania), de Iguaba, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), desembarcou em Brasília nesta semana para cumprir agenda com o deputado federal Gutemberg Reis (MDB/RJ). Só dá Gut (apelido que o deputado nos grupos mais íntimos). A reunião entre Fábio e o congressista foi na manhã desta quarta-feira (24), no gabinete de Reis, ao lado do assessor parlamentar Mazinho Neto, do vereador Jean Pierre, do advogado Pedro Canellas e do chefe de Gabinete de Fábio, Moisés Batista. O prefeito afirmou nas redes sociais que pediu ao deputado por emendas para ajudar no desenvolvimento da Aldeia. Pastel também disse que foi apenas o começo da visita à capital federal e que serão feitos encontros com outros parlamentares para viabilizar recursos.

 

 

 

ABERTURA DO CANAL

A Prefeitura de Maricá deve concluir neste domingo (28), a abertura do canal da Barra, iniciada há cerca de uma semana. O anúncio foi feito pelo prefeito, Fabiano Horta (PT), pelas redes sociais. A intervenção é feita de tempos em tempos para ligar a lagoa que fica na cidade com o mar e, assim, renovar as águas do sistema lagunar maricaense e oferecer o oxigênio necessário para que espécies que vivem por lá, possam sobreviver. A ação é considerada emergencial pela Prefeitura, com caráter preventivo. No último dia 15, por exemplo, a falta de oxigenação na lagoa causou a mortandade de peixes próximo à orla de Jacaroá. Cerca de 3 toneladas dos animais mortos, foram recolhidos na ocasião, de acordo com o município.

 

 

 

CALENDÁRIO OK!

As datas do retorno às aulas presenciais nas escolas de Macaé foram divulgadas pelo prefeito, Welberth Rezende (Cidadania), nesta quarta-feira (24). As primeiras autorizadas a retomarem as atividades in loco são as unidades da rede particular, com creches e pré-escolas privadas já podendo voltar na segunda-feira (1º). Para o ensino fundamental I na rede particular, o retorno está programado para 15 de março, enquanto o ensino fundamental II está autorizado a retomar no dia 29 do mês que vem. O ensino médio em instituições particulares está com data prevista para 12 de abril. Em relação ao ensino público, creches e pré-escolas devem voltar a funcionar em 3 de maio e o ensino fundamental I em 17 do mesmo mês. Quanto ao ensino fundamental II, a data estipulada foi 31 de maio, no mesmo dia que o ensino médio público foi autorizado a retornar para a sala de aula.

 

 

 

SECRETÁRIO ESTADUAL EM SAQUAREMA

O fórum regional sobre a inclusão no esporte, realizado em Búzios na terça-feira (23), não foi o único compromisso do secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, na região nesta semana. Na segunda (22), Alves foi recebido pela prefeita de Saquarema, Manoela Peres (DEM), para visitar as obras do Centro de Treinamento, Museu e Escola de Surfe, que está sendo construído em Itaúna. Segundo Manoela, além da visita às instalações, Leandro e ela conversaram sobre possíveis parcerias e projetos no esporte para Saquarema. A prefeita disse que o secretário também conheceu, com mais proximidade, investimentos feitos pela Prefeitura no setor. Será que vem novidade por aí na capital nacional do Surfe?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias