Cabo Frio perde duas pessoas ilustres: Dona Elicia e Miguel Angel Muller

Elicia da Cruz, lutadora e presidente do Sindicato Rural de Cabo Frio e Miguel Angel Muller, pioneiro no ramo de TV a cabo no município, faleceram por problemas de saúde


Nesta segunda (22) e terça-feira (23), Cabo Frio perdeu duas pessoas ilustres e importantíssimas para o desenvolvimento do município. Dona Elicia, presidente do Sindicato Rural de Cabo Frio e Miguel Angel Muller, pioneiro no ramo de TV a cabo no município, faleceram por problemas de saúde.

Muito querida e reconhecida pelos moradores da área rural de Cabo Frio, Dona Elicia Ramos da Cruz faleceu na tarde desta segunda-feira (22), aos 74 anos, em decorrência de uma hepatite. Ela vivia e lutava pelo Quilombo de Botafogo.

Dona Elícia estava hospitalizada desde o início deste mês. Celmo Santos, seu marido, chegou a fazer um apelo nas redes sociais para conseguir um remédio e uma vaga no Hospital São José Operário. No último dia 12 ele voltou a pedir por uma transferência para o Hospital Santa Isabel, mas dez dias depois ela não resistiu às consequências da doença.

Amigos lamentaram a perda e deixaram homenagens. “Amiga e parceira. Sempre apoiando as causas e ações que visavam o empoderamento, os direitos e proteção de nossas Mulheres. À frente do seu tempo, sempre buscou conhecimentos e conquistas para sua área rural. Foi um choque saber de sua partida. E me solidarizo com seus familiares, parentes, amigos, parceiros e parceiras... um abraço no seu esposo tão querido e amado. Se eu tive uma parceira que esteve comigo desde 2007, essa foi a Dona Elicia. Gratidão. Que Deus a receba com carinho e generosidade”, disse a Coordenadora Geral da Mulher, Tereza Tenan.

A Prefeitura de Cabo Frio também emitiu uma nota de pesar:

"A Prefeitura de Cabo Frio manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio, Elicia Ramos Cruz. Neste momento de dor, o governo municipal se solidariza com os familiares e amigos da querida e respeitada por todos, Dona Elicia, e expressa as mais sinceras condolências pela perda".

O velório foi realizado nesta terça (23), às 12h, no cemitério de São Pedro da Aldeia.

Pioneiro da TV a cabo no município

Outra figura importante no município faleceu na manhã desta terça-feira (23). O argentino Miguel Angel Miller estava internado há cinco meses vítima de sérias complicações de saúde e foi a óbito, aos 70 anos, depois de ter sido internado na UTI. Ele já vinha enfrentando problemas de saúde e chegou a ser diagnosticado com fibrose pulmonar, depressão, hepatite C e câncer no fígado.

Morador de Cabo Frio há mais de 50 anos, Miguel foi pioneiro da área de TV a cabo na cidade, sendo um dos fundadores da Costa do Sol TV a Cabo. Ele se orgulhava ao mostrar as muitas câmeras instaladas pela cidade e até na Praia das Conchas.  “Isso é bom para a pessoa que está acamada ou não pode sair e consegue ver toda a cidade na TV em HD", dizia o empresário.

Miguel Muller deixa dois filhos do primeiro casamento, e uma enteada, com ele nos últimos 17 anos ao lado da atual mulher.

O corpo estará sendo velado na capela municipal e o enterro será amanhã às 10h no cemitério Santa Isabel.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias