SÃO PEDRO/ Rede municipal inicia ano letivo com dinâmicas e atividades on-line, mas sindicato anuncia greve

Previsão é que a entrega de material impresso e acesso à plataforma educacional sejam iniciados na primeira semana de março. Na última quinta (18), os profissionais da Educação no município iniciaram movimento grevista


A Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia deu início ao ano letivo de 2021 com atividades e dinâmicas on-line. Após o recesso das férias escolares, as 42 unidades iniciaram contato com alunos nesta segunda-feira (22). Neste primeiro momento, será realizada uma sondagem por meio de aplicativos de mensagem, redes sociais e demais canais, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar. 

A partir da primeira semana de março, a plataforma tecnológica de ensino, que vem passando por melhorias de design e desempenho, estará disponibilizando material pedagógico. Os conteúdos serão inseridos semanalmente para acesso dos alunos.

Além da plataforma, os estudantes continuarão a receber as atividades impressas, que serão montadas nas escolas e entregues de acordo com a organização de cada corpo diretivo. A distribuição do material será divulgada por meio de cronogramas nas redes sociais da Prefeitura e seguirão todas as normas de saúde estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O primeiro trimestre letivo terá duração de 74 dias, com a previsão de término no dia 31 de junho.

PLANO DE AÇÃO

Nesta sexta-feira (26), será realizada uma reunião com as principais coordenações pedagógicas da secretaria para a leitura do plano de ação, que está sendo elaborado devido à retomada das aulas. Serão feitos ajustes ou acréscimos no documento, se necessário. 

Além das competências da pasta, também estarão presentes na reunião a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia, e profissionais da Vigilância Sanitária, com o objetivo de traçar um plano coletivo e seguro para a retomada dos profissionais que estarão atuando nas escolas no período das aulas não presenciais.

GREVE DEFLAGRADA

Por outro lado, os profissionais da Educação no município decidiram iniciar um movimento grevista após assembleia realizada na última quinta-feira (18), como publicado aqui no Portal, na coluna Boca Miúda da última sexta (19). Segundo o sindicato, as principais pautas são a segurança dos profissionais na volta às aulas, o fornecimento de EPI's e a falta de apresentação do plano municipal de imunização para os servidores da área. 

Nesta segunda-feira (22), a categoria se reuniu com o prefeito, Fábio do Pastel (PODE) e disse que a greve está mantida. Uma nova assembleia da categoria está marcada para quarta-feira (24), às 19h, para definir se a paralisação continua ou será interrompida.

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias