Duas crianças e um homem ficam gravemente feridos após ataque de cães em Araruama

Policiais que ajudaram no resgate afirmaram que foi preciso matar os animais


Um homem e duas crianças que caminhavam próximos à estrada Via Lagos, na altura de Araruama foram atacados por dois cães da raça pitbull, na tarde desta terça-feira (16). Uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ia em direção a Cabo Frio para uma ação de ordenamento contra aglomerações no carnaval, passou pelo local, no momento em que os três já estavam muito feridos e ajudou no resgate.

Os policiais afirmam que foi preciso matar os cães para que as crianças de 7 e 9 anos e o pai de uma delas não morressem. Os três foram foram socorridos e levados por uma ambulância da concessionária CCR à UPA de Araruama com ferimentos graves.

— A sorte deles é que a PM estava passando por ali, indo para Cabo Frio, para serviço de repressão às aglomerações. Uma pessoa fez sinal, eles pararam e tiveram que matar os dois pitbulls. Se não fossem eles, os três teriam morrido — contou o delegado Renato Perez, da 118ªDP (Araruama), onde o caso foi registrado pelos militares.

A Polícia Civil já sabe que os cães, um casal de pitbulls, viviam numa residência próxima ao local onde o ataque aconteceu. O dono dos animais, já identificado pelos investigadores, teria viajado para levar um terceiro cachorro ao veterinário, deixando os outros dois sozinhos em casa, numa área onde, segundo os policiais, havia o risco que escapassem. De acordo com a delegacia, o homem será responsabilizado pelo ocorrido, e deve responder por lesão corporal dolosa (por dolo eventual) grave.

 

*Com informações do Extra.

Categorias: Araruama Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias