LUTA INGLÓRIA / Cabo Frio intensifica combate às aglomerações no período de Carnaval

Diversas ocorrências foram registradas durante o feriadão e Polícia teve que agir para dispersar pessoas em festas clandestinas e na orla da Praia do Forte


Com 100% do efetivo nas ruas, conforme anunciado na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Cabo Frio teve um feriado prolongado de Carnaval abarrotado de ocorrências.

Festas clandestinas foram interrompidas, aglomeração na Praia do Forte foi dispersada com bomba de efeito moral e diversos estabelecimentos foram notificados.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Juarez Lopes, o trabalho para evitar aglomeração começou a ser realizado “intensamente” na sexta, mas as pessoas insistem. A fiscalização atua, a aglomeração é dispersada e, logo depois, o povo volta.

Ainda de acordo com Juarez, a situação se repete em diversos pontos da cidade, como o Boulevard Canal, o bairro da Passagem, a rua Porto Alegre e o distrito de Tamoios.

“É assustador. É como enxugar gelo”, definiu o secretário em conversa com a reportagem sobre a enxurrada de denúncias.

Na segunda-feira (15), por exemplo, um vídeo (ver abaixo) mostra a ação da Prefeitura para encerrar um evento na Rua Fortaleza, nas Palmeiras. 

Cerca de 300 pessoas estavam no local com som alto. A denúncia foi feita por uma vizinha incomodada com o barulho ao Portal RC24h, que encaminhou a reclamação para a secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, até a noite de segunda, duas casas particulares haviam sido notificadas no município por realização de festas clandestinas com venda de ingressos.

Na madrugada de segunda, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) precisou ser acionada para dispersar aglomeração na orla da Praia do Forte. A ação teve até agentes do município e da polícia jogando bomba de efeito moral nos presentes.

A Prefeitura informou que também atuou no local ao longo do feriadão para coibir a atuação de flanelinhas, assim como fiscalizar o funcionamento indevido de barracas.

Na ação, foram aplicadas multas e uma suspensão da licença de funcionamentos. Embarcações de passeio também receberam notificação por promover aglomeração.

Além disso, as equipes autuaram bares e estabelecimentos que desrespeitaram os decretos municipais para prevenção contra a COVID-19 em locais como o bairro da Passagem e a rua Porto Alegre. O Boulevard Canal, outro ponto badalado de Cabo Frio, também foi alvo de fiscalização.

Só no distrito de Tamoios, 30 estabelecimentos, como bares, quiosques e restaurantes, foram notificados durante o fim de semana. A Prefeitura afirma que foram aplicadas advertências por funcionamento fora do horário permitido, uso indevido do espaço público, poluição sonora e violação das normas de combate à COVID-19.

Confira algumas das ações da Prefeitura que flagaram aglomerações em Cabo Frio:

Categorias: Cabo Frio Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias