A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionecc4cb5c82d350e00574461387ece072ac75d422): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (12) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (12)

Alexandre Martins dá recado: é tolerância zero para festa clandestina de Carnaval em Búzios; Lívia de Chiquinho e Vantoil Martins acompanham primeiros idosos a serem vacinados em Araruama e Iguaba; Debate acirra pressão pela volta às aulas presenciais em Cabo Frio; Fábio do Pastel e as estratégias de segurança em São Pedro; Marcelo Magno aperto o cerco a veículos irregulares em Arraial... E muito mais!


TOLERÂNCIA ZERO 

Aos espertinhos de plantão que estão pensando em fazer bailinhos e festas clandestinas nesse feriado de Carnaval em Búzios, um recado: é tolerância zero para a "bagunça" na cidade. Afinal de contas, são tempos de pandemia minha gente! "Há preocupação com o equilíbrio econômico, mas não podemos nos esquecer da saúde". O recado, reto, é do prefeito Alexandre Martins (REP), lembrando que a fiscalização será implacável. Serão grupos formados por agentes da Saúde, Postura e Guarda Municipal, que serão olhos e ouvidos do prefeito nesse período. Mas Alexandre também estará atento e trabalhando em regime de plantão, disse inclusive que na segunda-feira (15), a Prefeitura estará aberta para atendimento ao turista que precisar resolver algum problema relativo a IPTU ou certidão. Mas o Carnaval não vai passar totalmente em branco no balneário. Alexandre disse que a Prefeitura vai divulgar em sua fanpage documentários sobre a cultura carnavalesca dos blocos de Búzios e momentos de outros carnavais do município. História e cultura para quem quiser saborear. Aliás, nesta sexta-feira (12) tem live com os secretários Luiz Romano (Turismo e Cultura) e Carla Nathália (Educação). 

 

 

 

 

TAPA-BURACO DE EMERGÊNCIA

A turma do secretário de Serviços Públicos de Búzios, o Marcão estava a todo o vapor, nesta sexta-feira (12), numa espécie de tapa-buracos de emergência na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, naquela área principal do pórtico de entrada da cidade. Para quem não lembra, a obra daquele local havia sido embargada na justiça, no governo anterior, e estava parada, com trechos de buraco de muita poeira. Como o desembargo saiu em cima da hora do feriadão de Carnaval, a prefeitura decidiu fazer um frisado no asfalto para melhorar o fluxo do trânsito até que a empresa faça o recapeamento. Marcão disse que tem trabalhado com sistemas de mutirão nos bairros, mas fez questão de lembrar que isso não impede que a equipe da secretaria atenda a demandas de emergência. E disponibilizou o telefone para tais solicitações, que é o (22) 2623-9087.

 

 

 

DONA VITÓRIA, 106 ANOS

A prefeita Lívia de Chiquinho (PP) acompanhou o início da vacinação contra a Covid do novo grupo prioritário, abrangendo idosos de 90 anos pra cima, que tem dois pontos para a imunização: Teatro Municipal (Centro) e na subprefeitura de São Vicente. Idosos acamados podem solicitar imunização pelo "Acamados Whatsapp", pelo (22) 98871-1568. Nesta sexta-feira (12), foram imunizadas as pessoas com 99 anos ou mais, como a dona Vitória Lopes, que do alto dos seus 106 anos foi a primeira a ser vacinada. O início da imunização teve transmissão ao vivo na página da prefeitura, e na ocasião, Lívia disse que o momento é de paciência, já que as doses chegam em pequenas quantidades, e lembrou que todos devem continuar mantendo isolamento social e usando a máscara. "Peço a conscientização de todos, é muito importante esse cuidado coletivo para sairmos dessa o mais rápido possível", disse Lívia. E a prefeita não tá de brincadeira quando pede que todos continuem com as medidas de segurança. Dia desses, comentou que se visse secretário se máscara era capaz de exonerar. Falou e disse!

 

 

 

ACAMPADOS NA PREFEITURA

Ainda em Araruama, na madrugada desta sexta-feira (12), em ato simbólico, a presidência da Associação dos Guardas Civis acampou em frente à sede da Prefeitura para protestar contra a atual comandante-geral, Flávia Correia. Este é o terceiro ato contra a comandante realizado este ano. Outras duas manifestações aconteceram nas ruas do município nos dias 26 de janeiro e 5 de fevereiro. Os guardas alegam que o acampamento simboliza um apelo para serem ouvidos pelo executivo. Disseram que não têm nada contra a prefeita Lívia de Chiquinho (PP), "mas apenas contra o comando arbitrário e perseguidor da comandante Flávia Correia". "Queremos apenas um comando justo para a nossa classe", declarou o presidente da associação Pablo da Silva. Pelo que temos acompanhado sobre esse assunto, a prefeita não está muito animada para ter essa conversa.

 

 

 

A VEZ DOS IDOSOS

Quem também fez questão de acompanhar o início da vacinação contra a Covid em idosos a partir dos 90 anos em Iguaba Grande, foi o prefeito Vantoil Martins (Cidadania). Foi nesta sexta-feira (12), na quadra esportiva do Boa Vista. Devagarinho, um a um foi recebendo a dose e saindo com semblante de alívio e felicidade, como a dona Iolanda, que com o olhar foi capaz de transmitir todo agradecimento, na imagem em que olha para o prefeito. Importante ressaltar que em Iguaba, os idosos estão sendo priorizados, antes mesmo dos profissionais ligados à saúde (professor de educação física, dentista, fisioterapeuta, etc). Para Vantoil, cuidar daqueles que já cuidaram da gente é uma prioridade.

 

 

 

POLÊMICA CONTINUA

Em meio a tanta polêmica sobre a volta ou não das aulas presenciais em Cabo Frio - as opiniões estão bem divididas na cidade -, um debate virtual sobre a questão foi realizado, nesta sexta-feira (12) pelo Portal RC24h e mediado pela jornalista Renata Cristiane, com os vereadores Davi Souza (PDT), que é líder do governo e contrário à retomada das aulas presenciais; Vanderson Bento (PTB), que é favorável; Augusto Rosa do Sepe Lagos, que representa os professores da rede municipal que só querem voltar para sala de aula depois da vacina, e Iza Coldete, que representa o grupo Educa Cabo Frio (escolas particulares) e também é a favor da volta (vídeo abaixo). Apesar de ainda não haver nada oficial, o prefeito José Bonifácio (PDT) já sinalizou que está inclinado em decretar o retorno presencial das instituições particulares. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 

 

 

 

AUTISTAS INCLUÍDOS

O presidente da Câmara de Cabo Frio, Miguel Alencar (DEM) se comprometeu a apoiar causa autista na cidade. Na última quarta (10), ele recebeu o coordenador estadual de Políticas Públicas de Inclusão Social no Autismo, Omar Coração de Azevedo, o Omar Heart. Na reunião, a equipe discutiu o fomento, a implantação e o desenvolvimento de ações de inclusão dos autistas no município. Cabo Frio tem 3.184 pacientes com diversos graus de autismo cadastrados na rede municipal de saúde. Parabéns pelo carinho da iniciativa do vereador com essa questão, que tantas vezes, é ignorada pela classe política. 

 

 

 

ALINHANDO ESTRATÉGIAS

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE) se reuniu com os "cabeças" da segurança e da defesa do consumidor na cidade, a delegada titular da 125ª DP, Camila Pegorim - acompanhada do chefe de serviços, Michel Peçanha, e o coordenador executivo do Procon aldeense, Márcio Lisboa. O objetivo foi apresentar ao chefe do executivo os trabalhos que tem sido feitos e alinhamento de estratégias de segurança pública. A propósito, vale destacar o trabalho conjunto desempenhado entre Polícia Civil e Procon esta semana, nos supermercados da cidade, que tirou de circulação quase meia tonelada de produtos estragados. Levando em conta o histórico de ambos - que já conduziram, e muito bem os respectivos órgãos em outras cidades da Região dos Lagos, Fábio do Pastel está bem cercado.

 

 

 

APERTANDO O CERCO

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SD), está de olho na quantidade de veículos e motoristas em situação irregular no município. Uma ação do Detran em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Município, e apoio da PM, começou a colocar ordem na bagunça. Os números dão essa dimensão. Até o momento foram 327 autos de infração, 17 carteiras de habilitação suspensas ou vencidas recolhidas, nove veículos apreendidos e outros 77 encaminhados ao posto de vistoria do Detran. No vídeo postado no Facebook, nesta sexta-feira (12), Marcelo e o secretário de Ordem Pública, Daniel Bandeira falam dessa parceria, que visa também uma melhor mobilidade no trânsito. Veja:

 

 

 

 

PEDIDO DE DESCULPAS

Lembram do caso em que o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV) teria cometido injúria, em seu discurso de posse no início do ano, quando sugeriu que uma empresa de energia era como os judeus, por só pensar em dinheiro? O caso inclusive está sob investigação na Polícia Civil. Pois nesta semana, o chefe do executivo riostrense foi recebido pelo presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, Alberto David Klein. Marcelino contou que já havia feito uma carta se desculpando. "Mas ainda estava me sentindo mal e, como não tenho compromisso com o erro, insisti em ir, pessoalmente, apresentar meu pedido de desculpas. Sai de lá muito mais leve e bem impressionado com nosso papo sobre esse povo ordeiro, lutador e que sofreu os horrores que a história nos lembra, infelizmente. Enfim...acredito que nossos erros devem nos ensinar e que devemos construir algo positivo sobre eles. Assim será!", postou Marcelino Borba em sua página no Facebook. Mas, como diz o ditado, "o melhor pedido de desculpas é a mudança de comportamento.

 

 

 

RESTITUIÇÃO DE ICMS

A Alerj aprovou em discussão única, nesta quinta (11), o projeto de lei 4.206/18, do Executivo, que altera a Lei 2.657/96, do ICMS. O texto regulamenta a restituição ou complementação da diferença do ICMS pago a mais ou a menos no regime de substituição tributária, quando a base de cálculo da operação for diferente do que foi presumido. De acordo com o projeto, nos casos de variação entre o valor previsto e o real, o contribuinte deverá recolher ou requerer essa diferença. Caso essa diferença seja inferior ao que foi pago, a restituição ocorrerá desde que haja a comprovação de que o ICMS tenha sido efetivamente recolhido na integralidade pelo contribuinte substituto. Os valores de restituição e complementação deverão ser corrigidos. A medida será encaminhada ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias