A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session602b4a4b5ae3b60385810330f2aabff64c084820): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Sinpro Macaé e Região exige imunização de toda a população antes do retorno das aulas presenciais | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Sinpro Macaé e Região exige imunização de toda a população antes do retorno das aulas presenciais

Sindicato cobrará das prefeituras de sua base de atuação posição sobre o controle e fiscalização das escolas particulares


Sindicado dos Professores aderem a campanha "Volta às aulas presenciais só com a vacina", onde promovem debates para pressionar os governantes a fazer com que o Decreto 47.454/2021, que classifica a educação como atividade essencial, coloque os professores como grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19.

O entendimento do Sindicato é que se o Decreto coloca a educação como essencial, a comunidade escolar, ficará na linha de frente, logo, defentem que todos devam ser imnuizados como grupo prioritário. Mas não é o que acontece com os municípios que ainda não conseguiram vacinar todos os profissionais de saúde e idosos.

A pressão para o retorno das aulas, seja híbrida (parcial) ou totalitária tem tido consequências perversas, como o caso de duas escolas particulares de Campinas que precisaram suspender as atividades presenciais por causa de um surto de Coronavírus.

Segundo o site G1, “de acordo com a instituição, os primeiros casos começaram a ser confirmados no dia 20 de janeiro e, até o momento, um aluno testou positivo e outros seis apresentaram sintomas da doença”. O portal ainda diz que, em nota, a escola também disse ter registrado alguns casos entre os funcionários e foi orientada pela Vigilância Epidemiológica, que considera dois casos já um surto, a suspender temporariamente as aulas presenciais, quebrando assim o ciclo de contágio. Para que esse episódio não se repita que o Sindicato está se posicionando e promovendo ações em prol da vida. A pressão se passa mais uma vez, segundo o Sinpro Macaé, pela economicidade que pela preocupaçao com o desenvolvimento educacional dos alunos, colocando o lucro aco,a da vida.

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região se posicionam contra o retorno às aulas presenciais sem que a pandemia esteja controlada, com docentes e toda comunidade escolar devidamente vacinados. A instituição se baseia em orientações sobre as principais instituições científicas do Brasil e do Mundo, que apontam a única saída para o fim da pandemia: a vacinação para toda população.

O Sinpro Macaé exige que o retorno das aulas presenciais aconteça com a mais rígida norma de segurança sanitária e de proteção à vida para todos os trabalhadores da educação. Entre elas: vacina para todos e todas profissionais da educação e para a população;  Retorno às aulas de forma segura, ou seja, com imunização total de toda comunidade, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização regular das mãos com álcool em gel e distanciamento social; Respeito e preservação dos direitos trabalhistas; Valorização e respeito aos profissionais da educação e seu trabalho pedagógico.

“Escola é um espaço lúdico, é vida, criatividade, alegria, espontaneidade, conhecimento, produção coletiva. Não é de morte, com individualidade e segregação. Queremos voltar. Mas para isso é preciso a segurança sanitária. A retomada deve ser feita com responsabilidade para não termos consequências graves. Todos devem ser vacinados: professores, alunos e familiares. Pensamos na vida de todos. O lucro não deve estar acima da vida”, relatou Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro Macaé e Região.

AÇÕES - Entre as ações que o Sindicato está o encaminhamento para todas as prefeituras de sua área de abrangência e secretarias de educação sobre o posicionamento da classe sobre  a manutenção das aulas remotas e apontado a responsabilidade dos municípios sobre a vida destes professores. 

O Sinpro também está notificando as escolas que convocaram professores para reuniões pedagógicas dentro do período de férias, que é garantido por lei, sem que estes profissionais fossem testados e sem nenhuma garantia de que os protocolos exigidos pela ciência estejam sendo cumpridos. As escolas serão denunciadas para o Ministério Público do Trabalho.

 

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias