Macaé cria comissão para acompanhar vacinação contra a Covid-19

Equipe irá acompanhar, fiscalizar, receber e apurar denúncias, além de mapear todos os imunizados. Prefeito afirmou que não irá tolerar nem permitir que pessoas fora do primeiro grupo recebam as vacinas


O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), assinou, na noite desta terça-feira (26), um decreto que cria uma comissão especial de fiscalização e acompanhamento da imunização contra a Covid-19. 

A comissão será composta por seis integrantes, sendo um membro dos seguintes órgãos: gabinete do prefeito, Câmara dos Vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Casa Civil, Relações Institucionais e Procuradoria Geral do Município.

A equipe irá acompanhar, fiscalizar, receber e apurar denúncias, além de mapear todos os imunizados.

“O intuito aqui é dar legalidade e transparência para a população. Neste momento estamos fazendo a vacinação do primeiro grupo e nós não vamos tolerar nem permitir que pessoas fora desse grupo recebam as vacinas. Se houver irregularidade, os responsáveis responderão a procedimento instaurado pela Procuradoria do Município”, destacou o prefeito. 

Macaé recebeu 2.973 doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 1.800 doses da Oxford/AstraZeneca, da Índia, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Até a segunda-feira (25), o município contabilizava 1.159 pessoas imunizadas. O decreto será publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira (27).

Categorias: Macaé Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias