Terça-feira (26) é marcada por focos de incêndio em cidades da região

Chamas atingiram diferentes pontos em Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia


Esta terça-feira (26) foi marcada por incêndios em diversos pontos da Região dos Lagos. Em Cabo Frio, o fogo foi registrado no bairro Jardim Esperança, próximo ao cemitério. Um internauta flagrou o momento em que as chamas estavam quase atingindo as residências próximas ao local, por volta das 8h30 da noite. De acordo com a testemunha, O Corpo de Bombeiros chegou depois que vizinhos já tinham conseguido diminuir a queimada com o uso de baldes de água.

Em Búzios, um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação no bairro Aretê, próximo à Estrada da Marina. As chamas tiveram início por volta das 16h e duraram até a noite. O Corpo de Bombeiros esteve no combate ao fogo, junto com uma equipe da Guarda Marítima Ambiental e com apoio de uma equipe do Aretê.

Já em São Pedro da Aldeia, por volta das 17h30, Guardas Ambientais receberam informações do início de uma queimada em um terreno baldio na Rua Pastor Gerdor, bairro Poço Fundo. De imediato, os agentes foram ao local e apagaram as chamas, com ajuda de vizinhos.  

 Vale lembrar que, de acordo com a lei municipal nº 2893/2000 quem for pego cometendo tal irregularidade pode ser autuado no art 23: "poluir ar por queima de material de qualquer natureza ao ar livre", com pena de multa de 50 (cinquenta) UFM a 4.000 (quatro mil) UFM.

Não há informações das causas dos incêndios, mas o vento forte que tem feito nos últimos dias é um fator de peso para que o fogo se alastre com rapidez e tome proporções maiores.

Categorias: Região dos Lagos

Fotos da notícia




Outras notícias