Associação dos Blocos De Cabo Frio mantém decisão de suspender carnaval 2021 no município

A informação divulgada pela ABBACAF nesta segunda-feira (25) através de um comunicado oficial


Em continuidade à decisão tomada em setembro de 2020, a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABBACAF) emitiu um novo comunicado, nesta segunda-feira (25), suspendendo o carnaval 2021 no município.

“Comunicamos aos blocos associados, poder público, foliões, empresas parceiras e a sociedade cabo-friense como um todo, que esta Associação que representa 32 Blocos Associados, que promove e realiza o Carnaval de rua de Cabo Frio, NÃO realizará as festividades carnavalescas em 2021 em respeito à saúde pública, aos funcionários da linha de frente de combate ao vírus, aos familiares dos irmãos que perdemos para este devasta Pandemia e principalmente em respeito aos princípios de valor a vida e celebração da felicidade que representa nosso Carnaval e norteiam nossas ações”.

Por meio do comunicado, o Presidente Joir Reis colocou a associação à disposição para implementar ações que ajudem a manter a população em segurança neste período, evitando o contágio dos munícipes e visitantes.

“A Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio, é uma entidade Civil sem fins lucrativos que Promove o Carnaval a fim de Fomentar a Cultura, Promover o Turismo e Celebrar a vida, sendo assim, desconsiderada qualquer ação que ponha em risco a integridade física de qualquer pessoa”, completa o comunicado.

A maior festa a céu aberto do mundo puxa entre 500 e 600 mil pessoas em média, em mais de 30 blocos afiliados em Cabo Frio.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias