Municípios começam a receber vacina de Oxford/AstraZeneca nesta segunda (25)

Serão 185 mil doses distribuídas em todo o estado, sendo 10.750 entre as cidades de cobertura do Portal RC24h


O governo do Rio de Janeiro começa, nesta segunda-feira (25), a distribuir as doses do primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca. O estado ficou com 185 mil porções da remessa que chegou ao Brasil na última sexta (22), com dois milhões de vacinas da Índia.

Entre as dez cidades de cobertura do Portal RC24h, serão 10.750 unidades distruibuídas da seguinte forma:

- Araruama - 1.380 doses; 
- Armação dos Búzios - 320 doses;
- Arraial do Cabo - 320 doses;
- Cabo Frio - 2.100 doses;
- Iguaba Grande - 320 doses;
- Macaé - 1.810 doses;
- Maricá - 1.540 doses;
- Rio das Ostras - 1.010 doses;
- São Pedro da Aldeia - 1.070 doses; e
- Saquarema - 880 doses.

Conforme o Governo do Estado, as vacinas continuam sendo destinadas ao grupo prioritário, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Dessa vez, ao contrário do que foi feito com a CoronaVac, todas as doses da Oxford/AstraZeneca serão aplicadas, sem retenção para a segunda dose. A medida foi tomada já que a segunda aplicação pode ser realizada em 90 dias após a primeira.

Na manhã dessa segunda, os helicópteros que distribuirão a vacina aos municípios saem da Coordenação-Geral de Armazenagem (CGA) da Secretaria de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana. No total, seis aeronaves realizam a distribuição para 88 cidades.

Na Região dos Lagos, a previsão é que os primeiros municípios a receber a carga com o imunizante sejam Cabo Frio e Araruama. A prefeitura de Iguaba Grande informou que as doses destinadas para a cidade serão entregues em Araruama e uma equipe do município irá buscar na cidade vizinha. O mesmo acontece em Búzios, que irá retirar os imunizantes em Cabo Frio.

Categorias: Região dos Lagos Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias