A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionef1ca38c6add80f07c26f3df869a14a637172985): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H/ PAOLA SIMÕES: O Camisetão | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H/ PAOLA SIMÕES: O Camisetão

Na atual pandemia da covid-19 e do isolamento social, o t-shirt dress veio como solução de comfort fashion, aquela peça coringa de ficar em casa que não é pijama, que vai do quarto pra cozinha, da cozinha pra sala e se for preciso, correndo no mercado


Como eu sempre falo aqui, tendências vão e voltam. O tempo passa e muda o tecido, o formato e até mesmo pequenos detalhes...certas peças sempre retornam. Esse é o caso dos vestidos camisetas, chamado por alguns de camisetão ou t-shirt dress. É usar uma camiseta grande como vestido, simples!

Essa moda surgiu nos Estados Unidos com influência do hip-hop, é ultra despojada e jovem. Na atual pandemia da covid-19 e do isolamento social, o t-shirt dress veio como solução de comfort fashion, aquela peça coringa de ficar em casa que não é pijama, que vai do quarto pra cozinha, da cozinha pra sala e se for preciso, correndo no mercado.

O Pinterest chama a tendência de "Athleisure + elegância = conforto chique". A ideia é usar um look profissional o suficiente para o trabalho, mas também superconfortável para a yoga, além de perfeito para ficar no sofá vendo filme. Por isso, é preciso escolher tecidos macios, soltos e largos.

Uma Pesquisa do Pinterest revelou um aumento no consumo de roupas macias. Em 2020, aumentou em 185%. Brasileiros, inclusive eu, estão amando esse estilo confortável. Com essa ideia, apostar no vestido-camiseta, é uma ótima solução para quem quer ficar bem na fita e super relaxado.

Como montar looks? Pra começar, depende da personalidade de cada um. Mas, ele casa bem com microshorts, leggings ou até só com roupa íntima, só se for longo o suficiente. Também pode ter uma estrutura casual, mas depende dos tecidos e acabamentos.

Essa é uma peça do grupo da moda agênero. A modelagem é democrática e também agrada ao público acima de 50 anos, ou seja, essa roupa te acompanha por toda a vida. Não tem restrição,porém, o único cuidado é não passar de despojado para desleixado. Cuidado! Para evitar isso, a camiseta deve estar sempre limpa e passada. Por favor!

Outra sacada é usar o conceito high low, ou seja compor com acessórios mais elegantes e peças complementares. Se a ideia for um look sofisticado, vale investir em peças com outros tecidos como veludos (Para o inverno), paetês, rendas e acetinados. Para quem me acompanha no time que ama algodão, temos várias opções de cores vibrantes, estampas localizadas, bordados, patches (pra quem gosta) e customizações que deixarão os looks modernos ou divertidos.

Esse estilo dá a possibilidade de fazer inúmeras combinações.

Brinque com acessórios, como cintos, óculos, bolsas, pochete e mix de colares. Eu aposto muito no vestido-camiseta com shorts, casacos, meia arrastão, calças, sandálias plataformas, coturnos, tênis e muito chinelo.

E o Camisetão social?

Para isso temos as chemises, que são mais longas e com ar de alfaiataria. Vale até camisetas longuetes, lembrando um pouco a camiseta do seu boy, para quem curte um ar mais despojado.

Aproveite que as camisas foram repaginadas com a proposta de várias possibilidades de uso. Cintos são super bem-vindos; qualquer tipo de sapato pode te ajudar no styling — desde tênis, chinelos e flats (rasteiras) a máxi saltos, botas e coturnos. Quem manda é você!

Ao longo dos anos, nós mulheres estamos pegando várias peças que surgiram no guarda-roupa masculino e trazendo para o feminino, democratizando total a moda. Cada vez mais, vai existir menos a segregação de peças por gênero... o futuro é esse, graças a deus. A camisa surgiu como peça para homens e, aos poucos, fomos colocando no nosso repertório de estilo, e o vestido camiseta é a prova dessa evolução.

E você curte esse estilo?

 

 

*Paola Simões Designer de Moda, Visual Merchandising e Instrutora de Yoga Vaishnava

(22) 98851-7570
(22) 98835-3910

Instagram: @aquelapaolasimoes
Vsco: @eupaolasimoes
Twitter: @paolasimes

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias