Rio das Ostras receberá 3.400 doses da CoronaVac

Os profissionais da saúde e idosos terão prioridades na primeira etapa


Rio das Ostras vai receber 3.400 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. A distribuição da primeira remessa de doses começou na manhã desta segunda-feira (18), após uma reunião para acertar os detalhes da distribuição da vacina para todo o país.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que a Secretaria de Saúde já está tomando todas as medidas necessárias referentes à vacinação contra a Covid-19. O município aguarda o recebimento de 39.600 seringas de 3ml ainda nesta segunda-feira (18) e em breve, divulgará informações mais completas sobre o esquema vacinal para a população. Os profissionais da saúde e idosos terão prioridades na primeira etapa.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro explicou que, neste primeiro momento, só será enviada aos municípios a metade do total das unidades, quantidade suficiente para a aplicação da primeira dose da vacina.

A segunda dose ficará com o estado e será distribuída depois, no momento de aplicação da segunda dose, que ocorrerá no período entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, segundo o governo estadual.

As datas exatas do envio para os municípios e aplicação das imunizações serão informadas nos próximos dias.

Categorias: Rio das Ostras Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias