ÔNIBUS MASCARADO/ Guias de turismo de Cabo Frio protestam contra exigência de teste de covid-19 para excursões

Terminal de Ônibus de Turismo recebe poucos veículos neste sábado (16); grupos procuram cidades vizinhas e lotam o estacionamento de Arraial do Cabo


Na manhã deste sábado (16), os ônibus que estão estacionados no Terminal de Ônibus de Turismo de Cabo Frio foram mascarados em protesto contra o decreto em vigência no município.

Profissionais da área não aprovam a decisão da prefeitura de exigir o teste negativo de Covid-19  para os turistas que chegam na cidade através de ônibus de excursão.

Por conta da decisão, o terminal está vazio, com poucos veículos estacionados. Pela manhã, apenas três ônibus chegaram no local, muito diferente de como costuma ser nesse período de férias, quando normalmente chegam em torno de 20.

Guias de turismo consideram a decisão arbitraria, já que só controla a chegada de pessoas por meio de excursão.

Esta medida está prevista no Decreto 6.434/2021, publicado no último dia 5 de janeiro, e foi definida após reunião do prefeito José Bonifácio com os membros do Gabinete de Soluções Contra a Covid-19. Caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não pode entrar na cidade e todos os passageiros tem que retornar para o local de origem.

 

Com exigência de teste negativo em Cabo Frio, turistas lotam terminal de Arraial do Cabo

Enquanto o Terminal de ônibus de Turismo de Cabo Frio está vazio, o estacionamento dos ônibus de Arraial do Cabo está lotado. Com a proibição cabo-friense, os turistas estão buscando cidades vizinhas para curtir o verão.

Vale lembrar, que Arraial do Cabo não pede teste de Covid-19, mas mantem as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com exigência de QR Code. Os ônibus de turismo que chegam ao município, devem acessar a Rodovia General Alfredo Bruno Martins, seguido pela Estrada da Álcalis com parada obrigatória no terminal da rebeche, mediante prévio recolhimento de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), não podendo circular pela cidade. O uso de máscara é obrigatório para todos no interior do veículo.

 

 

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias