A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione51bf7e8f0095d8c50bd13d84892ebdcc304b5ce): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (15) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (15)

Alexandre Martins se reúne com Dr Serginho e apresenta projetos para a cidade; Fábio do Pastel está animado com projetos de iniciação científica; José Bonifácio recebe representantes da Educação; Marcelo Magno libera pagamento de aposentados; Iguaba tem reunião de secretariado; A confusa divulgação dos boletins de Araruama... E muito mais!


VISITA DE SECRETÁRIO

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP) recebeu o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho (REP), durante a tarde desta sexta-feira (15) para uma reunião com apresentação de projetos para a cidade. Em pauta, estiveram presentes, por exemplo, a substituição de cursos técnicos ofertados pela Faetec de Búzios. A ideia é disponibilizar opções que tenham mais vocação junto ao buziano. Ademais, Serginho ofereceu o projeto “Estado Digital", que prevê a instalação de pontos de internet wi-fi gratuito nas praças públicas. Os vereadores Josué Pereira (PRTB) e Lorram Silveira (PRTB) também estiveram na reunião. Aproveitamos a oportunidade para saber os próximos passos de Serginho na política. O secretário afirmou que a pasta está com bastante recurso para gastar e ele está viajando pelo Estado inteiro para empregar esse dinheiro no interior. A estratégia é claramente mirando na reeleição de Serginho como deputado estadual em 2022, aumentando o networking do secretário pelas cidades e engrossando a capilaridade do parlamentar licenciado.

 

 

 

AS MULHERES DA SECRETARIA

A Secretaria da Mulher de Búzios já está a todo vapor, antes mesmo de estar em efetivo funcionamento. Isso, porque a pasta ainda não foi criada oficialmente. Depende de aprovação na Câmara. Mas independente desses trâmites burocráticos, Danielle Martins, titular da pasta, já montou equipe e começou a trabalhar. Tanto é assim, que no próximo dia 24 de fevereiro, data da conquista do voto feminino, Dani já anunciou a realização de um evento, que acontecerá no INEFI, na Rasa, que deverá contar com palestrantes para debater as mulheres no poder. A programação completa ainda não foi divulgada.

 

 

 

APOIO À CASA ECOLÓGICA

Ainda do balneário, o secretário Luiz Romano contou que está tentando regularizar a Casa Ecológica de Búzios, do casal Diego e Esther, que tem ordem judicial para ser demolida, atendendo a pedido de governo anterior que alegou que o imóvel, que fica no Balneário da Rasa, está fora do padrão urbanístico. Romano esteve lá nesta sexta-feira (15). "Não podemos permitir isso, é uma casa interessantíssima, sustentável. Essa família recicla tudo, não tem lixo, é uma referência em reaproveitamento. O proprietário dela é o Gaudi de Búzios", disse ele, referindo-se ao famoso arquiteto espanhol. "Mas por conta de denúncia de cunho político essa obra de arte pode ir ao chão", completou. O secretário contou que já tem o processo em mãos, além de um abaixo assinado com mais de 4 mil assinaturas. "No que depender do governo Alexandre Martins, essa situação vai ser revertida". 

 

 

 

REUNIÃO COM SERGINHO

Além de passar por Armação dos Búzios, Dr. Serginho esteve em São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (15), onde conversou com o prefeito, Fábio do Pastel (PODE). O secretário apresentou projetos de iniciação científica e qualificação técnica para o município. A proposta de novos cursos que atendam às necessidades dos aldeenses veio acompanhada da ideia de instalar pontos de wi-fi em locais estratégicos do município, assim como foi proposto em Búzios. Durante a visita, Dr. Serginho foi a Faetec de São Pedro da Aldeia. O secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior, e o de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches, estiveram presentes no encontro.

 

 

 

ENCONTRO COM MENEGUELLI

Ainda dos encontros de Fábio do Pastel, o tal bate-papo com o ex-prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli (REP), no Hotel Paradiso Corporate, em Cabo Frio, foi realizado na última quinta-feira (14). Via Facebook, Fábio resumiu os ensinos de Sérgio durante a palestra afirmando que “é possível fazermos uma gestão pública de excelência e o ponto de partida é assumir um compromisso com o que é certo”.

 

 

 

 

IMBRÓGLIO DO SALÁRIO

A Educação de Cabo Frio ainda não sabe quando irá receber o pagamento de dezembro e o 1/3 das férias. O prefeito, José Bonifácio (PDT) recebeu na manhã desta sexta (15), representantes do Sepe Lagos, e informou que o salário de dezembro não poderá ser quitado com recursos do Fundeb, "uma vez que a gestão anterior da Prefeitura empenhou o pagamento de dezembro da Educação com recursos próprios, mas não deixou a quantia necessária no caixa. Tal burocracia também foi explicada nas outras reuniões de secretários com representantes do Sepe". Falando em gestão anterior e a propósito da nota da Boca desta quinta (14), o ex-prefeito Dr Adriano entrou em contato para dizer que novembro foi pago, assim como o 13º, mas o de dezembro teria que ser pago agora em janeiro. "Não se esqueça que só no mês de dezembro, tivemos mais de 10 milhões de bloqueios por precatórios. Eu também não recebi meu salário de prefeito do mês de dezembro. Eu tenho observado que estão procurando um culpado, para justificar as promessas, de campanhas que não vão cumprir", disse. Mas a verdade é uma só: deixar dinheiro em caixa para pagar o trabalhador é obrigação de quem sai. Não de quem entra. 

 

 

 

SÓ GRATIDÃO

Ainda de Cabo Frio, o prefeito José Bonifácio (PDT) participou de um culto de gratidão, na Igreja Batista do Braga, celebrado pelo pastor Neemias Lima, nesta quinta (14), acompanhado de vários secretários, vereadores e líderes religiosos. Zé foi agradecer não só pelo novo mandato, mas porque nesse dia 14, fez dois anos que ele passou pela cirurgia de câncer. "Deus me deu uma chance de mais uma vez servir às pessoas. Ninguém é perfeito, eu não sou perfeito, mas não podemos errar, temos que lutar e trabalhar em favor dos menos favorecidos. Então, que quero muito agradecer ao carinho, às orações, e também ao pastor Neemias e ao coordenador da Igreja, Miguel Silva, pelo lindo presente que recebi, um exemplar da Bíblia Sagrada como marca da celebração de gratidão", disse ele numa postagem de sua página no Facebook.

 

 

 

PAGAMENTO E CAFÉ

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (REP) pagou o salário dos aposentados e pensionistas, assim como havia prometido. E nesta sexta-feira (15), realizou um café da manhã com profissionais da Comunicação da região. A ação teve o intuito de aproximar o poder executivo da mídia local. No encontro, foi abordada a situação do Município nesses primeiros dias de governo. Não ficamos sabendo de outros detalhes desse bate-papo porque o Portal RC24h não foi convidado, daí, lamentavelmente não podemos dividir com nossos internautas o que foi dito.

 

 

 

PALCO ABAIXO

A Prefeitura de Arraial do Cabo demoliu o palco Sunset, que estava instalado na Praia Grande para realização de shows e eventos desde 2018, na gestão Renatinho Vianna (REP). Conversas de bastidor dão conta de que o responsável pela instalação do palco, Ronnie Plácido, teria ficado arrasado com a retirada da estrutura. A explicação que o governo de Marcelo Magno (SDD) deu é que o palco estava sendo usado para eventos não autorizados pela Prefeitura e por usuários de drogas. Uma pena, né?

 

 

 

 

 

TRAGÉDIA À VISTA

Em Arraial do Cabo, o caos na Marina dos Pescadores segue livre, entretanto, está preocupando e muito. Existem muitos barcos operando sem licenciamento.  que mais de 300 embarcações atuam na clandestinidade. A maioria sequer pode operar em passeios de barco. A prefeitura informa que tem feito fiscalização, mas a RESEX (Reserva Extrativista da Marinha) não faz nada para ajudar a pôr ordem no local. Estamos recebendo inúmeras denúncias de omissão, que apontam que mais de 300 embarcações atuando na clandestinidade. Depois que acontecer uma tragédia, quem será o responsável?

 

 

NOVIDADES VÊM POR AÍ

Em Iguaba Grande, o secretariado se reuniu na tarde desta sexta-feira (15), mesmo com a ausência do prefeito, para tratar de ajustes administrativos, com o objetivo da melhoria em vários serviços entregues a população, como na saúde, educação, obras, assistência social e administração. Segundo o prefeito, a reunião foi muito produtiva, e que a partir dela muitas novidades vão sair e impactar diretamente a vida das pessoas da cidade. Aguardemos!

 

 

 

FREQUÊNCIA FALHA

O Portal RC24h detectou falhas na divulgação de dados da COVID-19 em Araruama. No site da Prefeitura, dos 15 dias deste ano, só foram divulgados boletins em cinco deles, o primeiro em 08 de janeiro. Além dos sete primeiros dias de 2021, o boletim também não foi divulgado no sábado (9), no domingo (10) e na terça (12). Já sobre o número de leitos disponíveis para o tratamento da doença na cidade, a falta de transparência é ainda mais evidente. Foram publicados três painéis nesse sentido no site da Prefeitura em 2021, mas o único que traz algum dado é o de 4 de janeiro. Desde então, as postagens no site – na segunda (11) e na quinta (14) – não mostram qualquer imagem, provavelmente, um erro no sistema. Além das falhas na periodicidade e na divulgação dos dados, o município disponibiliza as informações apenas no site e apenas com imagens, sem qualquer texto auxiliar, parecendo não medir esforços para disfarçar o impacto da pandemia na cidade. Dessa forma, fica difícil falar ao araruamense da situação vivida pelo município. A Prefeitura foi consultada sobre essas pendências, mas não respondeu ao contato do Portal.

 

 

 

DADOS DESTA SEXTA

O boletim desta sexta-feira (15), traz um total de 5.592 casos confirmados de COVID-19 em Araruama desde o começo da pandemia, com um total de mortes de 159. Outros cinco óbitos estão sob suspeita. Ainda de acordo com o boletim, a cidade teve apenas uma morte confirmada na primeira semana do ano – entre 03 e 09 de janeiro. Porém, na segunda, que começou no último domingo (10) e vai até este sábado (16), três óbitos já foram confirmados.

 

 

 


ACORDO SUSPENSO

A Prefeitura de Maricá informou que o Instituto Butantan cancelou o acordo firmado no dia 11 de dezembro, que previa a compra de 440 mil doses da vacina Coronavac para a cidade. O presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (15) que toda a produção do imunizante será entregue ao Ministério da Saúde assim que a Anvisa aprovar o registro da Coronavac ou autorizar o uso emergencial do imunizante. O diretor-presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera, afirmou que, caso o Ministério da Saúde não cumpra seu papel, "o ICTIM poderá voltar a buscar alternativas, como outras vacinas que estejam disponíveis no mercado". Os prefeitos tentam fazer sua parte para garantir a vacinação da população, mas parece que o presidente Bolsonaro não deixa. Não à toa tem panelaço marcado para esta noite de sexta (15), 20h30.

 

 

 

REDUÇÃO SALARIAL

A Câmara de Macaé aprovou, nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei que estabelece a redução salarial de 10% para os servidores que exercem cargos comissionados pelo período de três meses, assim como a proporção da carga horária. O presidente Cesinha (PROS), autor da medida, justifica que o atual momento exige economia dos recursos públicos.

 

 

 

FECHADA PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que o Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente – NASCA, que fica na Liberdade, está com atendimento médico e de enfermagem suspenso até segunda-feira (18). Segundo o município, a unidade vai receber limpeza e desinfecção devido casos suspeitos de COVID-19 no local. O atendimento deve ser retomado na terça (19). Mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo número (22) 2771-4128.

 

 

 

 

DÉFICIT DE R$ 20,3 BI

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15). A estimativa é de que o Estado tenha receita líquida de R$ 69,2 bilhões e despesas da ordem de R$ 89,5 bilhões, o que deverá ocasionar um déficit de R$ 20,3 bilhões. As funções que mais receberão recursos em 2021, segundo o parecer, serão a Segurança Pública, com R$ 11,9 bilhões; a Educação, com R$ 8,5 bilhões; e a Saúde, com R$ 7,2 bilhões.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias