A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc4c2a6399709d06891226471420f452e0bb4bf5b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (14) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (14)

Vantoil Martins busca mais reforço para capacitação de iguabenses; Ainda repercute aprovação de contas de ex-prefeito de Búzios; José Bonifácio vai receber comissão da Educação nesta sexta (15); Fábio do Pastel não abre mão de equipe local; Marcelo Magno quer botar laboratório para funcionar; Lívia de Chiquinho lança projeto da Saúde... E muito mais!


IGUABA RECEBE FIRJAN

O prefeito Vantoil Martins (Cidadania) teve uma agenda extenuante no gabinete nesta quinta-feira (14). Uma reunião atrás da outra. Recebeu representantes da Firjan que ofereceram a instalação de cursos profissionalizantes em várias áreas como mecânica, pedreiro, eletricista, padeiro, confeiteiro, entre outros. Vantoil está bastante animado por ser mais um reforço para a qualificação da mão de obra em Iguaba, uma promessa de campanha (trazer cursos profissionalizantes), que o prefeito vem perseguindo. Somente nos últimos dias foram vários movimentos políticos para trazer de escola do CEFET à universidade pública. Para adiantar o processo, já emendou em outra reunião, com a equipe da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda para encontrar meios de buscar recursos junto ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e tão logo pôr em execução esse projeto. Uma outra reunião também foi realizada com toda equipe de governo, para definir projeto de monitoramento com câmeras para melhorar a segurança do município. A correria não para. E as demandas também...

 

 

 

POTENCIALIDADES TURÍSTICAS

Ainda sobre Iguaba, a cidade deu mais um passo no desenvolvimento de seu turismo. É objetivo, inclusive, do prefeito Vantoil Martins (Cidadania) que desde o mandato tampão já dizia da importância em valorizar os atrativos locais e colocar o município no roteiro dos visitantes da Região dos Lagos. Na quarta-feira (13), o coordenador-executivo do Cieth (Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria), Lincoln Pontual, e o professor Alfredo Augusto, que é especialista em técnicas de guiamento em atrativos naturais, realizaram uma visita técnica no Parque Municipal Alípio Villanova Nascimento, no bairro São Miguel. O local possui reserva natural de mata atlântica, com trilha ecológica e horto.
 Iguaba recebeu recentemente o projeto "Cieth na sua cidade", com o curso de Guia de Turismo Especializado em Atrativos Naturais. O programa é uma forma de treinamento onde os alunos e profissionais credenciados, como agentes de viagens e guias de turismo, têm a oportunidade de conhecer os destinos, ofertas técnicas e turísticas, para que tenham mais conhecimento e segurança na hora de indicá-los aos clientes.

 

 

 

MAIS UM ANO DE VIDA

Esta colunista não poderia deixar de lembrar que nesta quarta-feira (13) foi dia de festejar mais um ano de vida do secretário de Governo de Iguaba Grande, Jales Lins, um dos homens fortes e queridos do prefeito Vantoil Martins (Cidadania). Feliz aniversário, muita saúde e um forte abraço é o que desejamos todos aqui do Portal RC24h.

 

 

 

REAÇÃO EM CADEIA

De Armação dos Búzios, está dando o que falar a aprovação das contas de 2011 do ex-prefeito Mirinho Braga, que ocorreu na sessão extraordinária da Câmara nesta quarta (13), mesmo com o parecer do TCE pela rejeição. População tá meio indignada, a ver pelos comentários que foram postados tão logo a Casa decidiu, por sete votos a favor e duas abstenções pela aprovação. Essa votação soou estranho para todos. O prefeito Alexandre Martins (REP), segundo os corredores da prefeitura, preferiu não interferir e deixar cada um com sua consciência. Antes dos votos, o vereador Lorram (PRTB) fez a leitura do parecer contra a rejeição, e os internautas que acompanhavam a sessão não deixaram isso passar batido ao dispararem duras críticas ao parlamentar, demonstrando que o povo de Búzios tem boa memória. Os vereadores que votaram para aprovação das contas foram Aurélio Barros (PATRI) - que inclusive ligou pra redação quando soltamos equivocadamente que ele foi uma das abstenções para avisar que tinha votado pela aprovação - , Dom de Búzios (PROS), Gugu de Nair (DEM), Josué Pereira (PRTB), Lorram, Niltinho de Beloca (PROS) e Raphael Braga (DEM). Os vereadores Rafael Aguiar (REP) e Victor Santos (REP) se abstiveram do voto.

 

 

 

SEM PARAR

Ainda de Búzios, enquanto rolava a sessão na Câmara, o prefeito Alexandre Martins (REP), acompanhado do vice, Miguel Pereira (PL), estava na correria pela cidade, conferindo andamento de obras de pavimentação e realizando vistoria técnica em UBS. Nesse mesmo dia, recebeu no gabinete a Comissão de Auto Estudos da Associação da Guarda Municipal de Armação dos Búzios. Na ocasião, a comissão entregou o projeto de implementação da Ronda Ostensiva Municipal. E nesta quinta (14), Alexandre começou o dia com vistoria na garagem da Prefeitura. A correria não cessa.

 

 

 

LINGUISTICAMENTE UNIDOS

No dia seguinte após a ida de José Bonifácio (PDT) ao Rio para formalizar o intercâmbio com cidades, agora co-irmãs, da África, o prefeito de Cabo Frio, decidiu que o início dessa parceria político-cultural vai ser uma espécie de homenagem: vai mandar fazer um monumento com todas as bandeiras dos países de língua portuguesa. Contou a novidade na manhã desta quinta-feira (14), na porta da Prefeitura, visualizando onde poderá ser instalada a homenagem. A lembrar, ao todo, nove países têm o português como língua oficial ou dominante: Brasil, Portugal, Angola, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné Equatorial: países linguisticamente unidos.

 

 

 

ZÉ VAI RECEBER SEPE

Ainda de Cabo Frio, o pessoal da Educação foi para a frente da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira (14), tentar uma reunião com o prefeito José Bonifácio (PDT) para definir a pauta salarial e, principalmente, os atrasados da gestão Dr Adriano (DEM). Não conseguiram falar com Zé mas foram recebidos pelo secretário de Governo, Aquiles Barreto e a vice-prefeita Magdala Furtado (PODE), que tentavam agendar uma reunião para semana que vem. Contudo, logo em seguida, o Sepe Lagos - sindicato da categoria, conseguiu acertar uma reunião com o prefeito para esta sexta (15), às 9h. Veja o que o sindicato falou:

 

 

 

 

TRUQUE DE NINJA

O ex-prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno (DEM) não foi bobo, nem nada quando pediu aquela licença-prêmio para dar uma evaporada na cidade. Muito provavelmente, ele já calculava o que está acontecendo. Tem muita gente andando pelas ruas cabo-frienses dizendo que se ver o Adriano, vai dar uma coça nele, principalmente, o servidor público. Isso porque o prefeito deixou zero reais em caixa para pagar os salários dos servidores. Muitos que trabalharam com ele no fim do mandato sequer receberam os salários de novembro e dezembro e, muito menos, o 13º. Se o Adriano, como é concursado, voltasse a dar plantão nos hospitais da cidade, certamente, o Sepe, por exemplo, estaria protestando na porta das unidades de saúde. Adriano fez muito bem em aplicar o truque do Ninja, né? Joga cortina de fumaça e desaparece, mas, quando ele aparecer, tem que tomar cuidado. Se vacilar, o povo dá-lhe logos uns catiripapo. Só não vale é usar a arma para poder dispersar o povo, como ele fez na reta final do mandato, quando já estava visivelmente pirante.

 

 

 

A PIORA DE ZETE

As notícias sobre o quadro de saúde da esposa do ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, Dona Zete, não são muito otimistas. As informações que chegaram nesta quinta-feira (14) dão conta de que dona Juzete de Trindade Corrêa teve que ser entubada em decorrência de complicações da COVID-19. Zete está internada desde a última semana em um hospital de Cabo Frio e foi transferida para o CTI nos últimos dias. A intubação aconteceu após o agravamento do estado de saúde, conforme comunicado por Alair pelo Facebook. Segundo fontes próximas ao ex-prefeito, ele se encontra arrasado, muito triste e deprimido, uma vez que a esposa é o “porto seguro dele”. O Portal RC24h deseja saúde e força para dona Zete e torce para que ela se recupere o mais rápido possível.

 

 


EQUIPE TEM SER LOCAL

De São Pedro da Aldeia ainda repercute a exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, o segundo a ser desligado em duas semanas de governo de Fábio do Pastel (PODE). O primeiro foi o da Saúde, Bruno Alpacino, que pediu que sua equipe fosse toda de Cabo Frio, a mesma que trabalhou com ele quando era titular da pasta aqui na cidade. Mas Fábio vetou de pronto, pois ele quer equipe local, que conheça os gargalos do município ou pelo menos que seja da Aldeia, nada mais justo. No caso de Viviani, os motivos teriam sido outros, de cunho pessoal. Mas já tem papo de bastidores dizendo que o motivo da demissão foi o mesmo de Alpacino, já que Viviani é empresário de Cabo Frio e também queria levar gente daqui pra sua equipe em São Pedro. E mais, estão falando ainda que haveria outros secretários na berlinda. Será? De qualquer forma, o recado tá dado né? Se quiserem montar equipe com gente de fora, não vai rolar.

 

 

 

VISITA, OK. FOTOS?...

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SDD), visitou a secretaria do Ambiente na última quarta-feira (13) para conhecer equipamentos novos de laboratório da pasta. Entre eles, microscópios, lupas, estufas e reagentes, que estavam encaixotados há sete anos no depósito do órgão. O município informou que os equipamentos poderiam ser utilizados na montagem de um laboratório de análises ambientais da água, de balneabilidade, de poços artesianos esgotos, e outras finalidades e, por isso, MM solicitou a formatação imediata de um plano para que o laboratório começasse a operar. O Portal RC24h tentou, junto à assessoria do município, trazer imagens para ilustrar essa visita de Marcelo Magno pela secretaria de Ambiente, mas segundo a Comunicação, “deu pau no cartão de memória” e eles perderam todas as imagens. Que pena, mas fica o registro de que o prefeito está trabalhando.

 

 

 

CASA SAÚDE

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PP) visitou obras na cidade durante esta quinta-feira (14). Em postagem no Facebook, a chefe do Executivo mostrou como está o andamento da instalação do Caps infantil do bairro Mataruna e, além disso, publicou um vídeo dando detalhes de um novo projeto que será implantado no município no mês que vem, quando a cidade completa aniversário. Segundo a prefeita, o “Casa Saúde” levará a enfermagem para os bairros da cidade com profissionais fazendo atendimentos domiciliares, prestando atenção básica aos moradores. Já como parte desse projeto, uma estrutura foi montada no bairro Saudade, onde Lívia contou que uma enfermeira prestará serviços de saúde da mulher duas vezes por semana. “Um grande projeto, no qual estamos descentralizando a nossa saúde pública”, definiu Lívia.

 

 

 

 

OBRAS DE DRENAGEM

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), usou o Facebook nesta quinta-feira (14) para atualizar em que pé estão as obras de drenagem de São José do Imbassaí. O local foi uma das regiões mapeadas pela secretaria de Obras do município como necessitado dessas intervenções, consideradas de extrema relevância e das mais complexas, que exigem estudos minuciosos. Ao publicar as imagens, Fabiano declarou: “seguiremos na luta por melhorias em toda a nossa cidade. Melhorias que mudam para melhor a vida do nosso povo”.

 

 

 

 

BOLSA CONTINUA

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), confirmou na quarta-feira (13) a continuidade do benefício Bolsa Alimentação para os alunos da rede municipal enquanto durar a suspensão das aulas presenciais. O anúncio foi feito através de uma postagem em seu perfil do Twitter . O prefeito informou ainda que o pagamento referente ao mês de janeiro será feito até o dia 31. O auxílio tem valor de R$ 200. 

 

 

 

COMEMOROU NOVA LEI

A deputada estadual Renata Souza (PSOL) comemorou na noite desta quarta (13), em sua lista de transmissão, a aprovação da Lei Ágatha, que obriga o Estado a dar prioridade na investigação de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Ela até fez um vídeo divertido para divulgar o projeto, que é de suma importância, ainda mais no momento em que vivemos, praticamente sob uma política de extermínio do povo negro e nas comunidades, com crianças inocentes sendo vitimadas cotidianamente. 

 

 

 

POSSE DO PROCURADOR-GERAL

Toma posse nesta sexta-feira (15), no Rio, o novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Em razão das medidas de prevenção para combate à epidemia da Covid-19, estarão presentes somente familiares do empossado e representantes de algumas instituições. Também está prevista a transmissão online, via site da instituição. A cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça será realizada em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça às 10h30, no auditório do edifício-sede da instituição, no Centro do Rio. Luciano foi o escolhido na lista tríplice pelo governador Cláudio Castro (PSC). O novo PGJ exercerá mandato de dois anos, entre 15/01 de 2021 e 14/01 de 2023.

 

 

 

VACINA À VISTA

Após se reunirem com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prefeitos de cidades de diferentes regiões brasileiras afirmaram que o ministro anunciou o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil na próxima quarta-feira (20). A reunião com Pazuello contou com mais de 130 prefeitos. A data, segundo o que disseram os chefes de Executivo municipais, depende da aprovação das vacinas pela Anvisa, que fará a transmissão ao vivo da decisão sobre o uso emergencial da Coronavac e da Astrazeneca no domingo (17). A informação sobre a data de início das vacinações foi confirmada por prefeitos de cidades como Florianópolis, Salvador, Curitiba e Aracaju. A dúvida da gente é: será que chega aqui na Região dos Lagos também? Tomara que sim...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias