Câmara de Cabo Frio terá Comissão de Defesa e Direito dos Animais

Projeto da vereadora Carol Midori foi aprovado na sessão desta terça-feira (13). Comissão terá duração de 360 dias


A Câmara Municipal de Cabo Frio terá uma comissão especial voltada à proteção e defesa dos direitos dos animais. O projeto de resolução da vereadora Carol Midori foi aprovado na sessão desta terça-feira (13). O objetivo é garantir uma maior efetividade nas políticas públicas voltadas para esta causa.

O grupo será composto por sete membros que serão escolhidos por votação. Dentre as atribuições, os integrantes irão orientar a sociedade sobre direitos e deveres para com os animais, divulgar a legislação de proteção animal, acolher e apurar denúncias de maus tratos e da exploração animal e encaminhar aos órgãos e autoridades competentes; promover, ampliar e resguardar os direitos dos animais; dentre outros. 

“Os animais de Cabo Frio vivem um verdadeiro caos, pois são inúmeros os casos de maus-tratos, abandonos e de animais doentes. Com a comissão criada conseguiremos incentivar uma política efetiva voltada para causa animal, fiscalizar as denúncias sobre maus-tratos e atuar conjuntamente com os demais órgãos e entidades”, disse a vereadora.

A Comissão Especial de Defesa e Direitos dos Animais terá duração de 360 dias, a contar da instalação, para apresentação de resultados, conforme dispõe o Regimento Interno da Casa Legislativa.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias