ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent Rio de Janeiro vai ter 'carnaval fora de época' todos os anos em julho | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Rio de Janeiro vai ter 'carnaval fora de época' todos os anos em julho

Projeto do deputado estadual Dionísio Lins (PP) foi aprovado na Alerj e sancionado pelo governador em exercício Cláudio Castro


O Rio de Janeiro vai ganhar um 'carnaval fora de época', no mês de julho, anualmente. No calendário de datas oficiais do Estado, vai ser acrescentado o “CarnaRio“, para estimular o turismo.

A lei 9.174/20, do deputado Dionísio Lins (PP), foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial Extra da última quarta-feira (13/1).

No texto, o governador diz que o CarnaRio tem por finalidade "a estimulação do turismo, lazer e, principalmente, o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços".

Fica determinado ainda que comemoração, que ocorrerá no meio do ano, deverá contar com a participação das ligas, agremiações, blocos carnavalescos e também da Secretaria de Estado, responsável pela Cultura no Rio de Janeiro.

 

*Com informações do G1.

Categorias: Política Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias