ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent BÚZIOS/ Câmara aprova contas de 2011 do ex-prefeito Mirinho Braga | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BÚZIOS/ Câmara aprova contas de 2011 do ex-prefeito Mirinho Braga

Parecer prévio do TCE era pela rejeição. Sete dos nove vereadores votaram pela aprovação


Com sete votos e duas abstenções, a Câmara de Búzios aprovou as contas de 2011 do ex-prefeito Mirinho Braga, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13). A votação aconteceria na segunda (11), mas não ocorreu por falta de luz no local.

A prestação de contas de Mirinho chegou na Casa em agosto de 2020 com parecer prévio contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Contudo, a aprovação ou não de contas dos prefeitos é de responsabilidade exclusiva da casa legislativa, cabendo ao TCE apenas emissão de parecer opinativo.

Em dezembro último, a Comissão de Finanças da Câmara deu parecer pela rejeição e devolveu ao plenário, mas a votação não aconteceu. 

Entre as irregularidades apontadas à época, estão pendências bancárias não contabilizadas em torno de R$ 500 mil. Após leitura do documento, o vereador Lorram (PRTB) comentou sobre o parecer do TCE e votou contrário, destacando que a votação se trataria, segundo ele, de julgamento político. Os vereadores Victor Santos (REP) e o presidente da casa, Rafael Aguiar (REP) se abstiveram.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias