A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3d5e1f1adfcd209dc797d9bc217f5dc328777bbf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO/ Câmara aprova Fundo Municipal para pagamento de dívidas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO/ Câmara aprova Fundo Municipal para pagamento de dívidas

Os 17 vereadores votaram a favor da matéria, que visa à redução e controle da dívida pública, com a liquidação de restos a pagar municipais de ações próprias, condenações judiciais já inscritas em precatórios, ou da não transferência de recursos voluntários do Estado


Cabo Frio terá um Fundo Municipal de Liquidação de Restos a Pagar (FMLRP). O projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado em sessão extraordinária nesta terça-feira (12). Os 17 vereadores votaram a favor da matéria.

O fundo tem como objetivo a redução e controle da dívida pública, com a liquidação de restos a pagar municipais de ações próprias, condenações judiciais já inscritas em precatórios, ou da não transferência de recursos voluntários do Estado.

As receitas serão constituídas por 30% da dívida ativa proveniente de impostos de competência municipal; 30% do repasse obrigatório da dívida ativa de impostos estaduais; dotações orçamentárias do município e recursos adicionais que a lei estabelecer no transcorrer de cada exercício; saldos apurados no exercício anterior; dentre outras.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Davi Souza (PDT), a criação do fundo é fundamental para a saúde financeira do município pois dá ao governo a possibilidade de negociação das dívidas.

"O município de Cabo Frio, se destaca no cenário estadual, como campeão em volume de precatórios, com um saldo passivo da ordem de R$ 200 milhões. Com isso, temos sido ao longo dos últimos anos vítima de constantes sequestros de recursos direto da fonte repassadora de recursos como FPM , ICMS e IPI, o que tem impedido o pagamento de funcionários e fornecedores. A aprovação é urgente principalmente por conta dos arrestos, que podem acontecer a qualquer momento. O município precisa ter capacidade de gestão para governar", disse o vereador.

O projeto será encaminhado ao Executivo para sanção. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias