Prefeito de Búzios volta a apelar pela reabertura do hospital de Barra de São João

Em reunião com o secretário estadual de Saúde, nesta terça (12), Alexandre Martins também falou sobre o processo de vacinação em Búzios


O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP) se reuniu nesta terça-feira (12) com o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, na sede da pasta, no Rio. Na pauta principal, a reabertura do hospital de Barra de São João para atender os municípios da Região dos Lagos, e o processo de vacinação no balneário.

Aliás, a reabertura desse hospital é uma bandeira que Alexandre levantou antes mesmo de tomar posse. E tão logo foi eleito, pediu ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC) para que ele reabra aquela unidade a fim de atender os casos mais urgentes, os que necessitam de internação, não só da Região dos Lagos como também cidades da Baixada Litorânea.

Dia 22 de janeiro terá nova reunião, e Alexandre vai chamar todos os prefeitos da RL. "Vou tentar contactar os prefeitos e nos reunirmos para falar sobre os problemas de saúde da nossa região", disse.

A reunião também abordou a questão da vacinação em Búzios, pedindo apoio no que diz respeito à aquisição de seringas e outros insumos para as ações de combate à Covid. A prefeitura colocará hospital de campanha na cidade no lugar da tenda.

"Também fui falar sobre equipamentos, como leitos de UTI. Vamos trazer um hospital de campanha para por ao lado do hospital municipal, que é do mesmo valor da tenda que colocaram no outro governo. Mas o principal apelo é o hospital de Barra. Acho importante que tenhamos essa atenção especial do estado já que recebemos tanta gente aqui na nossa região", avaliou Alexandre.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias