A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbd7db9dc452017e0590bd5ede2ff0558bdf203b4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (11) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (11)

Alexandre Martins recebe boas vindas de deputado federal em Búzios; José Bonifácio sob pressão de todo lado em Cabo Frio; Vantoil Martins e as novidades na educação técnica e superior de Iguaba; Vereador de Arraial é alvo de bullying virtual; Em São Pedro, vereadores criticam presidente da Casa, que não quer cumprir lei; Nada de vice decorativo em Araruama... E muito mais!


APOIO FEDERAL

Diretamente de Brasília, quem esteve em Armação dos Búzios para uma visita de boas vindas ao prefeito Alexandre Martins (REP), nesta segunda-feira (11), foi o deputado federal Lourival Gomes (PSL). Disse que veio oferecer apoio irrestrito ao novo chefe do executivo e que seu gabinete no Planalto está de portas abertas. "Meu interesse é trazer recursos para a cidade (...) Fui muito bem recebido e gostei muito da equipe do novo prefeito", disse o deputado. Na reunião foram levantadas as demandas mais importantes do balneário, momento em que o parlamentar reforçou convite para que Alexandre também vá a Brasília buscar mais recursos para a cidade.

 

 

FALTOU ENERGIA

Continuando em Búzios, ainda não foi desta vez que a Câmara Municipal votou as contas do ex-prefeito Mirinho Braga, relativas a 2011, que aconteceria em sessão extraordinária nesta segunda-feira (11). Outra sessão extraordinária, também marcada para esta segunda, iria eleger os membros das comissões permanentes da Casa. As sessões foram suspensas por falta de energia elétrica. Será que foi pane, falta de pagamento ou alguma manobra em cima da hora? Não se pode duvidar de mais nada. Mas o presidente da Casa, Rafael Aguiar disse às 20h37 que que a luz ainda não havia retornado, mas assegurou que o parecer vai ser votado na próxima quarta-feira (13).

 

 

PRESSÃO DE TODO LADO

O prefeito José Bonifácio (PDT) está sofrendo uma pressão daquelas quando mal completou uma semana de posse. É tiro, porrada e bomba do servidor público que queria ter visto o salário na conta na última sexta (8), quinto dia útil do mês. Aliás, os últimos três dias têm sido de pressão total, principalmente dos professores; soltaram até fake news dizendo que enquanto estavam sem receber, Zé estava almoçando num restaurante caro de Cabo Frio. Além do Sepe Lagos, que é o sindicato dos funcionários da Educação, Sindicaf (dos servidores) e Sindsaúde se uniram para pedir uma "reunião de extrema urgência" que inclui, entre outras pautas, os atrasados do ex-prefeito Dr Adriano. Eles protocolaram o pedido na última quinta (7). Em relação ao pagamento, a assessoria de Zé informou que ele só vai se posicionar quando tiver em mãos todos os dados e números referente a situação financeira do município. E a pressão não é só do servidor público não. Nesta segunda-feira (11) - quando começou a valer a exigência de teste negativo para Covid a turistas - grupo de representantes de dez escolas particulares da cidade - denominado 'Frente pela Educação como Prioridade' - divulgou carta aberta ao prefeito pedindo o retorno das aulas de forma presencial, já que outros segmentos como bares, igrejas, centros comerciais, shopping foram "estão abertos e, muitas vezes, excessivamente ocupados", diz trecho da carta. E agora, José?

 

 

LIBERAÇÃO DE VIAS E REUNIÃO AO VIVO

Mas a agenda de Zé Bonifácio não pode parar. Nesta segunda-feira (11), reabriu o portão que dá acesso à rua interna do Estádio Correão, para pedestres e ciclistas, e mandou liberar a via de acesso à Praia das Conchas. Já na prefeitura, teve o primeiro encontro com um grupo de empresários interessados na construção de um oceanário que, se sair do papel, vai gerar emprego antes, durante e após as obras, e dar uma alavancada no "turismo fora da praia". Além de Zé, o grupo e secretários, o encontro teve a presença do deputado estadual Luiz Martins (PDT) e do deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ), que se disse à disposição para tratativas acerca do projeto. Detalhe é que a reunião foi transmitida online, no Facebook, para quem tivesse interesse em acompanhar. Zé disse que quer transparência nas ações do executivo. E mais, quem conhece Cabo Frio sabe que muita gente já desistiu de investir aqui por causa da "cultura da propina”, sempre tinha algum por fora para permitir o negócio. Não à toa, muitos empresários desistiram da cidade e buscaram outros municípios dentro da Região dos Lagos, como São Pedro da Aldeia. Já passou da hora de virar esse jogo.

 

 

 

COMPRA DE VACINAS EM CABO FRIO

Ainda de Cabo Frio, boa notícia saiu no fim da tarde desta segunda-feira (11), quando o vereador Vanderson Bento (PTB) protocolou projeto de lei de sua autoria que autoriza o prefeito a comprar a vacina contra a Covid-19. Pela rede social, Vanderson disse que está feliz porque em breve as vacinas chegarão por aqui. "As pessoas vão voltar a se abraçar e nossa economia voltará a crescer".

 

 

 

 

VISITA ILUSTRE

O líder do governo de Cabo Frio na Câmara, Davi Souza (PDT) visitou a sede do Portal RC24h na tarde desta segunda-feira (11). O parlamentar veio conhecer o espaço, tomou um cafezinho e, claro, falou um pouco sobre política. Na ocasião, ele revelou que está bastante focado no projeto que será apresentado nesta terça (12) na Câmara para que apreciação dos vereadores: a criação do Fundo Municipal de Liquidação de Restos a Pagar, que seria uma espécie de poupança que o governo municipal quer criar para garantir o pagamento dos precatórios deixados pelos ex-prefeitos em aberto. Essas dívidas acabaram se tornaram uma bola de neve que acabou estourando na mão de José Bonifácio (PDT). A criação desse tipo de fundo é permitida por meio de uma lei estadual criada pelo atual presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) com o objetivo de garantir renegociação de dívidas de precatórios. Com esse gesto, Zé sinaliza que tem realmente a intenção de quitar as dívidas com o estado e, com isso, ter mais margem de manobra fiscal para poder dar conta de todas as despesas de Cabo Frio, especialmente os salários dos servidores e dos aposentados. Uma outra questão também sobre o vereador Davi Souza é que ele será o novo colunista do Portal. Na coluna dele, o jovem parlamentar vai passar um pouco do trabalho dele como líder do governo na Câmara, as experiências que ele tem vivenciado na área da gestão pública e, também, a atividade parlamentar de um vereador em um município complexo como Cabo Frio.

 

 

 

A PAUTA É EDUCAÇÃO

De Iguaba Grande, a pauta é educação. O prefeito Vantoil Martins (Cidadania) recebeu, nesta segunda-feira (11), o presidente da Faetec, Joãozinho Carrilho (que foi candidato a prefeito em Búzios) para as tratativas sobre a instalação da Faetec. Eles inclusive já visitaram alguns prédios da cidade com potencial para receber a unidade. O próximo passo é a visita técnica. Vantoil contou ainda que tem ambição de que venha junto o grupo CECIERJ (consórcio formado por sete universidades públicas do Estado) com o CEDERJ, o que garantiria a universidade pública à distância para população de Iguaba e região.

 

 

 

NO AGUARDO

Em Arraial do Cabo, servidores aposentados e pensionistas continuam só na expectativa mesmo, já que o salário ainda não saiu. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito deve divulgar alguma novidade mesmo só na quarta-feira (13), quando Marcelo Magno (REP) fará um pronunciamento.

 

 

 

VIROU PIADA

O 1º secretário da Câmara de Arraial do Cabo, Tayron Carlos Alvarenga (DEM) foi objeto de bullying virtual nas redes sociais do último fim de semana para cá. O vídeo mostra o vereador lendo a ata da última sessão da Câmara, na sexta-feira (8), e circulou entre grupos de WhatsApp e listas de transmissão com as pessoas caçoando da dificuldade que ele teve de se fazer claro no entendimento da leitura da ata. A gente até poderia dizer que ele é novinho ainda, tem 29 anos, e começou agora a atividade parlamentar. Só que o pega para o jovem Tayron é que ele se coloca um professor de ensino médio e, inclusive, usou o nome "Professor Tayron" na urna. Aí que a galera deita e rola mesmo. O que não faltou foi gente ali no beco da fofoca do Cabo dizendo que, já que ele dá aula, devia retomar mais atividade de leitura para não fazer feio na sessão. Não é fazendo juízo de valor, mas vendo o vídeo, é inegável que o professor não está com o exercício de leitura em dia. A gente torce que para que Tayron consiga passar por essa situação e melhore enquanto orador, porque o cabista é implacável: se vacilar, o povo dá usca – aquela tradicional vaia diferenciada de Arraial do Cabo – sem dó.

 

 

 

 

ENCONTRO COM MENEGUELLI

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), é um dos idealizadores de um evento de capacitação em gestão com foco na transparência com a presença do ex-prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli (REP). O bate-papo será realizado nesta quinta-feira (14), a partir das 19h30 no hotel Paradiso Corporate, em Cabo Frio. O evento é pago e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (27) 99987-1810. Para motivar os interessados a participar, Fábio argumentou que, como empresário, sempre investiu na melhor capacitação para a equipe dele “e o sucesso veio”. O chefe do executivo aldeense também diz que, sempre que possível, vai procurar trazer para a região a oportunidade de aprender com grandes gestores.

 

 

 

"TRUMP MICA"

Mal voltou à Casa onde cumpriu mandato no passado, o presidente da Câmara de São Pedro, vereador Mica (PROS) já começou queimando o filme junto aos colegas. Os vereadores estão "P" da vida com o fato de Mica não querer distribuir a verba de gabinete igual para todos, que já virou lei inclusive, sancionada pelo prefeito há uma semana. O que rola nos bastidores da Casa é que Mica quer valores maiores para os seus colegas da base em detrimento dos demais. O presidente do legislativo aldeense já ganhou apelido por conta do episódio: "Trump Mica", o fora da lei. Que feio, hein vereador?!

 

 

 

NADA DE VICE DECORATIVO

A vice-prefeita de Araruama, Raiana Alcebíades (PSC), recebeu, ainda durante a campanha, uma missão importante da prefeita, Lívia de Chiquinho (PP): visitar cada ponto da cidade para fiscalizar o andamento das obras e saber em que pé estão as ações da Prefeitura na prática. Pelo visto, Lívia não está muito na “vibe” de ter vice decorativo, não. Em postagem no Facebook, Raiana disse que cumpriria a missão e nesta segunda-feira (11), por exemplo, iria ao 2º Distrito da cidade – Morro Grande – para fazer uma visita.

 

 

 

 

COMÉRCIO MACAENSE

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania) esteve reunido com representantes do comércio do setor de serviços da cidade nesta segunda-feira (11). O objetivo era tratar do plano de retomada da economia. Segundo o chefe do Executivo municipal, estiveram presentes representantes da ACIM, CDL, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, além das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho e Renda. O prefeito afirmou que, além da flexibilização do comércio, foram tratadas propostas para diversificação econômica, passando pelo turismo e desenvolvimento social.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias