A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione55b88d69ce7b6247ef3f199ddd9dc661652f321): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Grupo Empresarial apresenta projeto para construção de um oceanário em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Grupo Empresarial apresenta projeto para construção de um oceanário em Cabo Frio

Proposta contempla um Museu Marinho, espaço de convenções e Centro Gastronômico


Nesta segunda-feira (11) o prefeito José Bonifácio recebeu, no gabinete, um grupo de empresários que trouxe uma proposta de construção de um oceanário em Cabo Frio. Durante o encontro, que contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Juarez Lopez, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia, entre outros participantes, foram discutidas as medidas burocráticas e legais para que seja dada entrada no processo, assim como o acompanhamento do projeto por técnicos ambientais. 

De acordo com o projeto apresentado pelo Instituto Internacional de Pesquisas XMAR, o oceanário será instalado em uma área de 500mil m², com seis blocos, próximo à antiga Companhia de Salinas Perynas. A iniciativa privada contempla um centro de excelência no estudo, pesquisa e preservação da fauna e flora marinha, desenvolvendo centros de pesquisa e conservação da diversidade biológica. Originalmente o projeto conta com tanques multiusos, que podem ser utilizados para cursos de salvatagem e mergulho, além dos espaços para convenções, biblioteca, um Museu Marinho e do Pescador, auditórios para palestras e cursos e um Centro Gastronômico.

Reforçando a necessidade de retomar o desenvolvimento da cidade, o prefeito José Bonifácio destacou o relacionamento entre o poder público e as entidades não-governamentais e a importância do possível empreendimento em Cabo Frio.
 
“Precisamos trazer os empresários para conversar, para que seja feito investimento na cidade. Esse projeto para a construção de um oceanário em Cabo Frio terá a nossa atenção. Após a entrada do processo na Prefeitura dois técnicos ficarão encarregados de acompanhar os aspectos ambientais do projeto para que façamos tudo da forma legal e possamos seguir com ele”, disse o prefeito. 

Segundo a apresentação do presidente do IIPXMar, André Reissinger, a construção do complexo tem objetivo de desenvolver, realizar e programar estudos, pesquisas e projetos voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável nas áreas educacionais, culturais e artísticas, além de desenvolver pesquisas de biodiversidade ambiental.

Também estiveram presentes na reunião Vitor Martim, procurador-geral de Cabo Frio; Alexandre Gontijo, presidente do Instituto de Eventos Ambientais (IEVA); Francisco Carrera, coordenador de biodiversidade da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – (SEAS); Roberto Senra, diretor de Planejamento; Luiz Antônio Dias, corretor de imóveis; Welson Cardoso, arquiteto responsável; Chiquinho Brazão, deputado federal; Luis Martins, deputado estadual e José Facury Heluy, conselheiro estadual de Cultura.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias