ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Faça você mesma seu absorvente ecológico | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Faça você mesma seu absorvente ecológico

'Eles são uma ótima alternativa ecologicamente correta aos absorventes descartáveis'


Os absorventes reutilizáveis são uma ótima alternativa ecologicamente correta aos absorventes descartáveis. Eles são econômicos e fáceis de fazer, e é por isso que hoje vou dar uma dica de como fazer seus próprios absorventes reutilizáveis.


Para começar, você vai precisar dos seguintes materiais: papelão, caneta, régua, tesoura, tecido fino (de algodão é o ideal), tecido grosso (por exemplo, uma toalha velha), botão, agulha, linha e um alfinete de segurança.

 

Etapa 1:

Imprima o molde em um papel grosso e corte ao longo da linha pontilhada.

 

Etapa 2:

Inverta o lado de um pedaço do tecido e trace o molde sobre ele usando uma caneta ou marcador. Repita com outro pedaço do tecido.

 

Etapa 3:

Usando uma tesoura afiada, corte os dois pedaços do tecido de algodão.

 

Etapa 4:

Coloque um pedaço em cima do outro, com os lados estampados voltados um para o outro.

 

Etapa 5:

Costure as laterais dos dois pedaços de tecido, deixando as partes superior e inferior abertas.

 

Etapa 6:

Dobre as bordas das partes superior e inferior e costure ao longo delas, criando uma bainha.

 

Etapa 7:

Vire o tecido do avesso, mostrando a estampa e ocultando as costuras do lado de dentro. Costure as laterais / abas.

 

Etapa 8:

Costure um botão no centro da aba direita.

 

Etapa 9:

Faça uma marca com caneta na aba esquerda, onde você precisará fazer uma abertura para botão. Corte a abertura e costure ao redor das bordas para evitar desgaste.

 

Etapa 10:

Use uma régua para cortar dois retângulos de 20 cm de comprimento por 6 cm de largura de uma toalha. Coloque as peças uma sobre a outra e costure-as ao longo da parte superior e inferior.

 

Etapa 11:

Prenda um alfinete de segurança grande na parte superior do revestimento. Em seguida, insira o revestimento na caixa, usando o pino de segurança para puxá-lo para cima. Por fim, remova o pino. Está pronto seu absorvente!

 

No próprio Google tem moldes incríveis, só digitar na busca e mãos a obra.

 

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias