Secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia, Bruno Alpacino é exonerado do cargo

Maria Márcia Sampaio assume o cargo interinamente; mudança foi anunciada na manhã desta quinta-feira (7)


Na manhã desta quinta-feira (7), a população de São Pedro da Aldeia foi pega de surpresa com a notícia da exoneração do Secretário de Saúde, Bruno Alpacino, anunciado para assumir o cargo há menos de um mês.

Alpacino esteve a frente da Secretaria de Saúde de Cabo Frio nos últimos meses de 2020 e não teve resultados muito abonadores do trabalho dele, mas, ainda assim, o prefeito eleito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos) decidiu convidá-lo para assumir uma das funções mais importantes da gestão pública do município.

O nome de Bruno Alpacino foi anunciado em coletiva de imprensa ainda em dezembro, mas nesta quinta houve uma reviravolta e, segundo a prefeitura, a decisão de substituir Bruno foi através de entendimento mútuo.

O cargo de secretário municipal de Saúde será assumido interinamente por Maria Márcia Sampaio.

 

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, a partir desta quinta-feira (7), a Sra. Maria Márcia Sampaio Fontes estará à frente da Secretaria de Saúde de forma interina.

Nesta quarta-feira à noite, houve o entendimento mútuo entre o Prefeito Fábio do Pastel e o até então secretário de Saúde, Dr. Bruno Alpacino, de que o mesmo não seguirá à frente da pasta.

A Prefeitura agradece ao Dr. Bruno pelos serviços prestados neste curto espaço de tempo.

O foco da secretaria permanece em dar pronta resposta às demandas da população, bem como as ações concretas de enfrentamento à Covid-19.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Política

Fotos da notícia




Outras notícias