A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6cc683c65ba0957c8421552b69103614fa8dca9c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

TSE libera José Bonifácio (PDT) para assumir Prefeitura de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

TSE libera José Bonifácio (PDT) para assumir Prefeitura de Cabo Frio

A decisão foi do relator do processo, Ministro Alexandre de Moraes, que acatou os argumentos dos advogados de defesa de Bonifácio e decidiu que o ato de improbidade administrativa não se afirma


Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral que saiu na noite desta sexta-feira (18), liberou o prefeito eleito José Bonifácio (PDT) para assumir o comando da Prefeitura de Cabo Frio a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

A decisão foi do relator do processo, Ministro Alexandre de Moraes, que acatou os argumentos dos advogados de defesa de Bonifácio, monocraticamente, ou seja, o próprio ministro decidiu.

Desta forma, o pedetista poderá ser diplomado na próxima semana e tomar posse como prefeito, passando a governar a cidade pelos próximos quatro anos com tranquilidade, cumprindo o desejo da população manifestado nas urnas ao lado de Magdala Furtado, sua vice.

Na decisão, o relator do processo afirmou que “a mera existência de déficit orçamentário não é suficiente para que se compreenda a má-fé do administrador público. A possibilidade do saneamento do déficit no ano posterior, como já admitido por este Tribunal, é suficiente para afastar o caráter de insanabilidade do vício. Para que se possa cogitar minimamente a prática de ato doloso de improbidade administrativa, é necessário que, na decisão que rejeitou as contas, existam elementos mínimos que permitam a aferição da insanabilidade das irregularidades apontadas e da prática de ato doloso de improbidade administrativa, não sendo suficiente a simples menção de violação à Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Portanto, de acordo com a decisão, a afirmação da ocorrência de ato doloso de improbidade administrativa não se afirma. Aliás, destacado pelo TRE/RJ que “o recorrido afastou-se da gestão do Fundo Municipal de Saúde de Arraial do Cabo antes do término do prazo para envio da prestação de contas do exercício de 2003, como expressamente reconheceu o TCE/RJ (id. 1627690)”.

Desde que eleito Bonifácio deu início ao planejamento de governo, mas depois de ser escolhido democraticamente com mais de 44 mil votos para governar a cidade pelos próximos quatro anos, ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Confiantes, os advogados Vitor Martim e Pedro Canellas, que defendem o pedetista, ingressaram com recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de garantir a diplomação e a posse no dia 1º de janeiro.

A expectativa para a decisão do TSE era enorme, já que o judiciário entra em recesso neste sábado (19). Mesmo em uma situação um tanto quanto delicada, Zé demonstrava tranquilidade. “Eu tenho certeza absoluta que a nossa causa partiu de um erro inicial com técnicos do Tribunal de Contas. Acima de tudo, a minha consciência não me pesa nem com uma folha de árvore que caia pelo ar”, afirmou o pedetista.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias