CONGRESSO - Secretário estadual de Turismo participa de evento com prefeitos eleitos da Costa do Sol

Evento acontece em Búzios, terça (15) e quarta (16), e vai abordar diversos temas, entre eles 'Perspectivas e cenários do turismo pós-pandemia'


Com o objetivo de implementar novas políticas de expansão do turismo, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, visita a Costa do Sol nesta terça-feira (15). O secretário participará do 3º Congresso Estadual Empresarial de Turismo, da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio (FCBRJ), em Armação dos Búzios, juntamente com os 13 prefeitos eleitos na região e seus respectivos secretários da pasta. 

Foram convidados os eleitos de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, Maricá, Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Carapebus e Quissamã.

O evento está marcado para começar às 10h, mas o encontro do secretário com os prefeitos será por volta das 15h (clique aqui para conferir a programação do Congresso). 

Para o secretário Gustavo Tutuca, o turismo será a mola propulsora para a retomada econômica do estado do Rio, e encontros como este servem para que a parceria entre governos ocorra de forma planejada. 

- Estamos trabalhando para efetivar o turismo como a grande ferramenta de retomada do estado. Temos atuado para aproximar o visitante dos serviços, como a plataforma 'Rio, seu melhor presente' e 'Os 10 mandamentos do Turismo Consciente' - disse.

Considerado o maior da área, o congresso vai debater sobre as "Perspectivas e cenários do turismo pós-pandemia"; "Inovação e inteligência competitiva no turismo"; "Projetos de turismo associado ao Esporte", entre vários outros temas. 

PLATAFORMA VAI ESTIMULAR REERGUIMENTO DO SETOR

Também nesta terça (15), a secretaria de Turismo lança nova plataforma para estimular o reerguimento do setor. 

"Rio, o seu melhor presente" é uma campanha que visa promover o turismo fluminense, aproximando os prestadores de serviços turísticos e conceder descontos para os visitantes. O projeto garante, ainda, passeios com segurança, dentro dos protocolos e decretos referentes à flexibilização de cada cidade.

No site www.riooseumelhorpresente.com.br, os turistas terão à disposição, em uma única plataforma, informações importantes sobre os municípios e onde se hospedar, comer e beber. Os estabelecimentos cadastrados poderão também oferecer descontos exclusivos por meio do portal. 

Gustavo Tutuca explica que a iniciativa é fundamental para o reerguimento do setor, afetado pela pandemia. "Ao lançarmos uma plataforma, em parceria com a Fecomércio, que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes. A negociação fica mais acessível, favorecendo a comercialização. Tenho certeza de que os preços atraentes propostos no site, pelos prestadores de serviços turísticos, e a conversa direta com os visitantes, serão uma excelente oportunidade de negócios e representam uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso Estado", ressalta o secretário. 

Os profissionais e estabelecimentos que quiserem seus serviços e promoções na plataforma, já podem se inscrever no site. A finalidade é concentrar o maior número de serviços e estabelecimentos para fomentar o turismo consciente no Estado do Rio pelos próximos seis meses. 

Para o público, o portal estará disponível a partir de quinta-feira (17), quando os visitantes poderão comprar diretamente com o canal de venda participante.

O QUE FAZER, ONDE DORMIR E ONDE COMER/BEBER

No portal www.riooseumelhorpresente.com.br, as informações estarão apresentadas em categorias para facilitar a busca de informações pelo turista. Em "O que Fazer", haverá uma lista de experiências e estabelecimentos para visitação, com horários, preços e descrições. Na parte "Onde Dormir”", o visitante encontrará informações sobre hotéis, pousadas, hostels, além de descontos. Já na categoria "Onde Comer/Beber", o turista encontrará dados sobre restaurantes, bares, cafeterias, padarias, quiosques, sorveterias, fast foods, food trucks, produtos artesanais, entre outros.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias