Morador de Búzios é preso no Sergipe depois de atear fogo em barco com mais de 200kg de haxixe

Caso aconteceu no último domingo (29) em Aracaju. O piloto de 45 anos estava tentando se livrar do flagrante da droga


Um homem, morador de Búzios, foi preso no Sergipe, depois de atear fogo propositalmente em um barco com mais de 200kg de haxixe para se livrar do flagrante das drogas.

O caso aconteceu na noite do último domingo (29).Militares da Marinha do Brasil seguiram até um ancoradouro do Iate Clube de Aracaju, capital de Sergipe, para fiscalizar uma pequena embarcação que estaria carregando grande quantidade de combustível descumprindo normas de navegação vigentes.

Ao ser questionado, o piloto paranaense de 45 anos, residente em Búzios, revelou que estava levando o combustível, cerca de 7 bombonas de 60 litros, para um pesqueiro, em pane seca, em alto-mar. Porém, não soube dar detalhes como o nome, posição ou comandante desse barco avariado.

Disse ainda que sua embarcação era registrada em Salvador/BA, mas foilevada até Maceió de caminhão e agora retornava navegando.

Diante das inconsistências das respostas e pelo desrespeito às normas náuticas estabelecidas pela Capitania dos Portos os militares decidiram reter a embarcação para outras averiguações.

Os marinheiros passaram a ajudar o piloto na retirada de seus pertences, quando perceberam que o mesmo acionara um dispositivo ateando fogo no barco. O homem foi dominado e o Corpo de Bombeiros acionado.

Com o fogo controlado, observaram grandes volumes também atingidos pelas chamas. Quando policiais federais chegaram ao local constataram através de exames tratar-se de haxixe.

O piloto foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, a embarcação, um aparelho celular do tipo satelital queimado e 208 kg de haxixe foram apreendidos.

 

 

 

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias