A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4f618a87fe547075874162d689d7cb21fcbda1e4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Comsercaf encontra lixo hospitalar descartado de forma irregular em Tamoios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Comsercaf encontra lixo hospitalar descartado de forma irregular em Tamoios

Caso será encaminhado para órgãos competentes e material foi incinerado


Nesta segunda-feira (30), uma equipe da coleta da Comsercaf encontrou seringas, agulhas e embalagens de medicamentos já utilizados, descartados de forma irregular, na Quinta Avenida, no bairro Unamar, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio.

Ainda não é possível afirmar quem foi o responsável pelo descarte. O caso será encaminhado para que a Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária possam tomar as medidas cabíveis. O material recolhido foi levado para o Aterro Sanitário Dois Arcos para ser incinerado.

Resíduos hospitalares não podem ser descartados da mesma forma que o lixo domiciliar. Como apresentam um alto risco contaminação, existe uma equipe voltada somente para a coleta do lixo hospitalar, que utiliza uniformes e equipamentos de proteção individual diferenciados, com luvas mais resistentes, máscaras e botas. Até mesmo o veículo utilizado para o transporte do resíduo hospitalar é diferente.

“Os responsáveis expuseram a população e os nossos coletores a um grande risco de contaminação. A Comsercaf não possui servidores com poder de multa, mas os órgãos competentes serão acionados para que possam apurar quem são os responsáveis e tomar as medidas cabíveis”, explica Dario Guagliardi, presidente da companhia.

Diferente do lixo comum, o hospitalar não é colocado na rua. Cada unidade possui um depósito, onde os coletores da companhia efetuam a retirada. Após o recolhimento, o lixo é encaminhado ao aterro sanitário para que seja incinerado.

Para ter a coleta hospitalar, basta se cadastrar na autarquia. São mais de 100 unidades médicas registradas. Nas principais clínicas e hospitais do município, a coleta é feita diariamente. Já nos pequenos ambulatórios, o recolhimento é programado de acordo com a necessidade de cada um.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias