#CONEXÃOBÚZIOS por Dani Menozzi e Antônio Fleury

Adriana Salituro, embaixatriz do Porto da Barra em Búzios; neste verão, o céu de Búzios estará ainda mais AZUL; Búzios x Sazonalidade; Búzios Ganha uma Super Secretaria On-line; Parabéns Denize; os casamentos mais bonitos estão em Búzios


Adriana Salituro, embaixatriz do Porto da Barra em Búzios

Adriana, em todas as nuances da criação da artista plástica Christina Motta, é eternizada em uma estátua no Porto da Barra. Clemente Magalhães, com quem foi casada e apaixonada, nos conta que aprendeu muito com ela - tudo o que ela ensinou para ele em vida! A homenagem foi feita no último final de semana, pelos amigos mais íntimos do casal. Foi um lindo encontro, especialmente quando a mãe de Adriana, Dona Dominice, para em frente à estátua de sua filha e agradece emocionada. Momento único na tarde do Porto da Barra.

 

 

Neste verão, o céu de Búzios estará ainda mais AZUL!

A Azul Linhas Aéreas anunciou 4 novos destinos no Estado do RJ: Cabo Frio, Parati, Angra e Búzios.  Com a retomada também dos voos para Macaé e Campos, serão mais de 50 a cada semana!

O secretário de Turismo de Búzios, Alexandre Verdade, representando o prefeito Henrique Gomes, esteve no Palácio da Guanabara na última quarta (25/11) em reunião com o governador em exercício Claudio Castro, Marcelo Bento, Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, e representantes das prefeituras de Cabo Frio, Parati e Angra dos Reis. O aeroporto de Búzios receberá voos diários vindos de Belo Horizonte e alguns voos semanais partindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio. O Aeroporto de Cabo Frio receberá 2 voos diários de Belo Horizonte e 4 voos semanais partindo de Congonhas (SP), rota que também incentiva o fluxo turístico para o Balneário! Parabéns Alexandre, pelo grande passo na retomada das rotas para Búzios, fundamental para o fortalecimento da economia do turismo aqui e no estado do Rio.

      Alexandre Verdade - Secretário de Turismo de Búzios

 

Búzios x Sazonalidade!

Sempre ouvi dizer e vivi na pele a questão da baixa temporada! Momento em que os empresários demitem, pessoas vivem buscando trabalho, faltam clientes, sobram dificuldade para pagar as contas. Enfim, muitos vivendo do sonho de verão!

A pandemia veio e destruiu com os paradigmas da sazonalidade. Búzios passou a ser um dos points mais requisitados por atletas de diversos esportes, principalmente os de esportes aquáticos, onde a cidade tem o seu maior potencial!

Provou-se, por “a+b”, que Búzios é bom o ano todo, e o turismo esportivo é um dos grandes caminhos para acabar com o sofrimento do setor turístico!

Cabe, logicamente, aos gestores da cidade, cadastrar, qualificar e treinar os profissionais que oferecem alguma atividade esportiva e/ou serviços relacionados. Em toda essa cadeia, é preciso elevar o nível do atendimento, capacitando essas pessoas para receber bem seus clientes e com uma melhor estrutura.

Durante a abertura de Búzios, viu-se muita gente pedalando, remando de canoa havaiana, velejando de kite surfe e wind, gente vindo surfar.

Precisamos manter essa pegada para os próximos meses, porque quem pratica esporte, vem em qualquer época do ano! Fica a dica!

Passeio de canoa Havaiana, serviço oferecido pela Makani, que fica no The search house

 

Búzios Ganha uma Super Secretaria On-line

Eliane Severina chega em Búzios para mudar o conceito de atendimento personalizado e administrativo para as empresas.

Filha de Dona Severina, pernambucana, mulher de muita fibra, autodidata, Eliane, desde os seus 9 anos de idade e órfã, aprendeu com seus esforços próprios a ler e escrever. Usava papel de embrulho e carvão para isso. Conseguiu vencer na vida com seu trabalho e criou dignamente suas três filhas – que se autodenominam “As Severinas”.

No reflexo da mãe guerreira, Eliane adquiriu vasta experiência na vida profissional. Trabalhou anos na Fundação Roberto Marinho e, com o conhecimento obtido na área administrativa, está pronta para atender a demanda existente na cidade e na região!

        @secretariaonline

 

Parabéns Denize!!!

Rodeada de bons amigos e esbanjando simpatia, Denize Tonani, empresária da noite buziana, comemorou seus 3.9 no Mix Drinks, na Rua das Pedras.

 

Os casamentos mais bonitos estão em Búzios

Com praias e paisagens deslumbrantes, Armação dos Búzios é uma queridinha das noivas quando o assunto é casamento. Esther e Lucas Fernandes são mãe e filho e estão à frente do EF Cerimonial, empresa de assessoria que organiza casamentos em nosso balneário há anos. Casais do mundo inteiro veem nossa cidade como uma opção maravilhosa para os tão famosos Destination Weddings, atraindo centenas de pessoas todos os anos para dizerem “sim” ao seu par em nossas praias.

        Esther e Lucas Fernandes

 

 

*Dani Menozzi é formada em Turismo, cursa Pós Graduação em Gestão Empresarial na FGV e constituiu sua família em Búzios, lugar que escolheu viver.

* Antônio Fleury é formado em Direito, MBA em gestão comercial e Marketing pela FGV, além de surfista de alma!

*Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade dos colunistas.

 

Categorias: Armação dos Búzios Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias