#15MINUTOSNORC: “Mais de dez processos indicados no mandado da PF se referem ao governo de Grasiella”, aponta o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins

Prefeito mostrou documentos que desmentem postagem da ex-prefeita; nas redes sociais, Grasiella afirmou que operação “Octopus” esteve em Iguaba Grande por causa de uma investigação de supostas irregularidades de gastos com a COVID-19 na gestão Vantoil


O prefeito reeleito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), foi o convidado do #15MinutosNoRC desta quinta-feira (26). O chefe do Executivo rebateu a postagem da ex-prefeita, Grasiella Magalhães (PP), que disse que a operação “Octopus” esteve em Iguaba Grande por causa de uma investigação de supostas irregularidades de gastos com a COVID-19 na gestão Vantoil.

Vantoil exaltou a transparência como marca do governo atual e mostrou, inclusive, o mandado de busca e apreensão da PF que mostra que a ação de terça (24) foi referente a mais de dez processos entre 2016 e 2018, na época em que Grasiella ainda era prefeita. O documento, inclusive, foi enviado ao Portal RC24h (disponível abaixo).

Em dois dos processos, referentes a gestão Vantoil, o prefeito afirma que houve um equívoco por parte da investigação.

A operação da Polícia Federal com Ministério Público e Controladoria-Geral da União começou por irregularidades em contratos das Prefeituras de Campos dos Goytacazes e Carapebus, no Norte Fluminense, com a AMX Serviços e Participações.

Já a gestão de Martins contratou a empresa AMX Comércio e Representações Eirelli. Apesar dos nomes parecidos, são duas empresas diferentes.

A empresa contratada pela Prefeitura de Iguaba, inclusive, pediu a 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, o acesso a íntegra do processo investigatório e reparações no mal entendido por ter sido citada nas investigação indevidamente.

O prefeito informou que a Procuradoria-Geral de Iguaba Grande também vai entrar com requerimento para pedir a devolução dos dois processos.

OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS

Mantendo o sigilo sobre as mudanças que fará no secretariado, o prefeito afirma que vai anunciar as novidades em breve, com exclusividade no Portal RC24h. Contudo, Vantoil explica que não haverão grandes modificações.

“É provável que a gente possa fazer pequenos ajustes no secretariado, nenhuma grande mudança, mas algumas pontuais, objetivando, principalmente, dar uma oxigenado na gestão, no governo. Estamos muito satisfeitos com a nossa equipe, mas se a gente puder reforçar o time, se a gente puder fazer um ajuste para equipe funcionar ainda melhor, é claro que nós vamos fazer”, disparou Martins.

Sobre os próximos atos do governo, Vantoil comentou que está iniciando as obras de reforma e ampliação do CRAS do bairro de Vila Nova. A construção da nova academia de saúde, também no Vila Nova, está programada para o início de dezembro.

Martins também informou que vem aí a conclusão da quadra de esportes coberta da Escola Municipal Cláudio Moacyr, em Iguaba Pequena, e, para o começo do ano que vem, a finalização do do Mirante no Morro da Caixa D'água, um dos pontos mais altos da cidade, com vista privilegiada.

O prefeito revelou ainda que, em dezembro, será assinado contrato para construir um ginásio esportivo em Iguaba com recursos do Governo Federal. A obra, financiada pela Caixa Econômica Federal está orçada em R$ 500 mil.

Além disso, a pavimentação da Estrada do Arrastão com ciclovia também está nos planos da Prefeitura.

Confira a entrevista na íntegra:

Categorias: Iguaba Grande Política

Fotos da notícia




Outras notícias