HAJA PACIÊNCIA!/ Barreiras Sanitárias causam mais um dia de grande congestionamento nos acessos a Búzios

Com o objetivo de acelerar a entrada dos veículos na cidade, a Prefeitura informou que irá desenvolver um adesivo exclusivo para moradores e trabalhadores do município


Quem precisa ir a Búzios nesta quinta-feira (26) precisa passar por um verdadeiro teste de paciência.  As entradas do município estão extremamente congestionadas por conta das barreiras sanitárias, instaladas para prevenção da propagação do coronavírus.

Já pela manhã, por volta de 9h, o trânsito estava completamente parado. O engarrafamento chegou até à Estrada do Guriri. Para quem vem pelo antigo Caminho de Búzios, a retenção já começa no local conhecido como Curva da Morte, antes do Instituto Federal Fluminense (IFF). Motoristas afirmam que chegaram a ficar duas horas presos no trânsito.

Ainda segundo uma denúncia de internauta, o transtorno é em vão, pois em alguns momentos, a temperatura corporal não é medida e nenhum documento é exigido pelos agentes.

Em nota, a Prefeitura de Búzios afirmou que intensificou e ampliou as medidas de combate à Covid-19. Levando em conta o grande aumento no número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, e o relaxamento da população em relação ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

“As barreiras sanitárias localizadas nas duas entradas do município, Rasa e Centrinho, seguem operando normalmente, com a presença de agentes de saúde que realizam a aferição de temperatura de todos que chegam a Búzios. Nesses locais, guardas municipais e guardas marítimos ambientais conferem a documentação de moradores, trabalhadores e visitantes. Para entrar no município é necessário apresentar comprovante de residência ou vínculo de trabalho na cidade. Visitantes devem apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem”. 

A prefeitura afirmou ainda que, com o objetivo de acelerar a entrada dos veículos na cidade, irá desenvolver um adesivo exclusivo para moradores e trabalhadores de Búzios. Assim fica mais fácil a visualização e entrada dos carros na cidade.  

 

 

Categorias: Armação dos Búzios Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias