COM BARREIRA OU SEM/ Cidades ficam lotadas durante o feriadão

A procura por Búzios e Arraial do Cabo foi grande e pontos turísticos registraram muita aglomeração neste sábado (21)


Já é comum ver cidades da Região dos Lagos sendo destinos muito procurados pelos turistas durante feriados prolongados, mas a lotação de alguns pontos turísticos em meio à pandemia ainda impressiona e mostra a completa falta de responsabilidade por aqueles que visitam os municípios. Durante o sábado (21) pós-feriado da Consciência Negra, o cais de Armação dos Búzios esteve lotado, com muitas pessoas aglomeradas. Em Arraial do Cabo não foi diferente nos acessos às embarcações e ao Pontal do Atalaia.  

Imagens feitas em Búzios mostram um barco de passeio saindo lotado, em uma verdadeira festa, enquanto outras diversas pessoas aguardavam o embarque. Vale lembrar que o município intensificou as medidas de prevenção a Covid-19 por conta do aumento de casos na última semana. A entrada em Búzios só está permitida mediante documentação que comprove trabalho ou moradia ou apresentação de Qr Code indicando reserva em algum serviço da cidade.

Segundo o painel de Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde neste domingo, já foram registrados 993 casos confirmados de coronavírus no balneário.

Se com barreira está assim, em Arraial do Cabo o cenário no primeiro fim de semana sem barreiras sanitárias é o mesmo. A procura pela cidade foi grande e na manhã deste sábado (21), muitas pessoas estiveram na Marina dos Pescadores para aproveitar os tradicionais passeios de barco.  O local de embarque dos passeios ficou lotado.

Também no sábado (22), o acesso ao Pontal do Atalaia estava um verdadeiro nó. Com grandes filas de pessoas e carros estacionados sem qualquer fiscalização, impedindo a circulação de outros veículos.

O novo decreto, que flexibiliza as atividades turísticas e libera a entrada de ônibus e vans no município, foi publicado na última terça-feira (17) e causou revolta na população. Na quinta-feira (19) o presidente da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, Thiago Félix, propôs a revogação do decreto, justificando que interromper a fiscalização seria um desserviço, além de contrariar o trabalho de prevenção exercido desde o início do anúncio oficial da pandemia, no mês de março.

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a retirada da barreira aconteceu após diversas avaliações, como "o relatório do Estado, que coloca o Rio como baixo risco, conforme divulgado no início deste mês, o índice de contaminação em Arraial permanece o mais baixo da Região".

https://www.facebook.com/100000616465735/videos/3699198666777312/

 

Categorias: Arraial do Cabo Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias