A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session328eb444ba20764f0df78668fb2999a5eb99a68c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (19)

Demissões em Cabo Frio; novos nomes da gestão Martins; Caixa em Iguaba; Fabiano Horta com COVID-19; a serenidade de Chumbinho; imbróglio das barreiras de Arraial; sumiço de André Mônica; e muito mais...


DEMITINDO GERAL

“Entrar pra dentro”, “sair pra fora”, “subir pra cima”... Tão redundante quanto essas expressões é dizer que a Prefeitura de Cabo Frio realizou exonerações de funcionários comissionados. Nesta quinta-feira (19), mais um corte que faz a gente ter a sensação de “já vi essa história”. O motivo? Nada novo também: “a Prefeitura de Cabo Frio vem passando por uma situação financeira bastante grave, pela queda da arrecadação e a diminuição dos royalties. Por isso, para que a atual administração possa honrar os compromissos até o fim do governo, funcionários comissionados estão sendo exonerados”, diz a nota enviada pela Prefeitura. O curioso, dessa vez, é o rodapé que a gestão de Adriano Moreno (DEM) colocou na nota: “A quantidade de pessoas ainda foi definida pela administração”. Aparentemente, quando se trata de exonerações, Adriano sempre coloca os servidores com crise de ansiedade sem saber o futuro. O desrespeito é cristalino.

 

 

 

 

 

 

COLOCANDO EMPECILHOS?

E, no meio dessa sucessão de trapalhadas do governo Adriano, corre na cidade a informação de que a gestão atual de Cabo Frio estaria colocando empecilhos para que a equipe de transição do prefeito eleito no último domingo (15), José Bonifácio (PDT), começasse os trabalhos para assumir o governo, em 1º de janeiro. A comunicação disse, em nota, que “vem se preparando para a transição de governo” e esclareceu que “o contato com a equipe do prefeito eleito vai ser feito no tempo que a atual gestão julgar necessário para o bom andamento dos trabalhos”. Sobre a recomendação do Ministério Público de que a prefeitura forme uma equipe de transição em cinco dias úteis, “a Procuradoria Municipal vai pedir uma dilação desse prazo, que venceria na próxima segunda-feira (23)”. Qual será o motivo dessa demora? Mistério...

 

 

 

 

 

 

DE VOLTA A ALERJ

O deputado estadual, Doutor Serginho (REP) anunciou nesta quinta-feira (19), que está de volta ao expediente presencial na Alerj. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Serginho parabenizou os prefeitos eleitos na Região dos Lagos, destacando José Bonifácio (PDT) - que o derrotou na corrida pela Prefeitura cabo-friense – e se colocando à disposição de todos os chefes de Executivo escolhidos pelo povo no último domingo (15). Atitude republicana do deputado. A democracia agradece a iniciativa.

 

 

 

 

 

 

QUE DESELEGANTE

Uma postagem muito fofa bombou nas redes em Cabo Frio nesta quinta-feira (19). O perfil da vereadora Alexandra Codeço (REP) no Facebook fez uma verdadeira declaração de amor para o também parlamentar Adeir Novaes (REP). “Como sou grata a Deus pela sua vida. É maravilhoso viver diariamente ao lado de um homem que me incentiva todos os dias. Que a nossa felicidade seja rotina para toda vida”, diz o post. Em 14 minutos, a foto dos dois abraçados com blusa do Flamengo em um estádio de futebol teve 112 comentários e 140 reações. Quem parece não ter gostado da declaração foi o Adeir, que deu um show de deselegância e disparou: “Quero deixar claro que sou solteiro e não permitir (sic) ninguém postar foto. Eu não tenho nem um (sic) relacionamento com Alessandra (sic) Codeço”, respondeu Novaes, mostrando que sequer sabe o nome certo da moça. Pouco depois, a postagem desapareceu e Alexandra disse, também pelo Facebook, que havia trocado de aparelho porque o anterior havia sido roubado semana passada. “Hackearam o meu Facebook e fizeram uma postagem de maldade. Já estou tomando as medidas cabíveis”, publicou a vereadora reeleita em uma nota de esclarecimento, marcando o perfil de Adeir Novaes.  A impressão que fica é que era Adeir Novaes que deveria se retificar pela forma que respondeu a postagem.

 

 

 

 

 

 

VAI UMA MÃOZINHA AÍ?

Não está fácil para ninguém, né? O atual vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro (PDT), foi visto na no meio da tarde desta quinta-feira (19) empurrando um carro em direção a um posto de gasolina. Ao que tudo indica, o veículo ficou sem combustível. É, você que reclama de ter que andar de ônibus lotado da Salineira pensa num drama. A vida como ela é. Nem o vice-prefeito de uma das cidades mais ricas da Região do Lagos escapa de passar um perrengue daqueles. Forças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS DOIS NOMES EM BÚZIOS

O prefeito eleito em Búzios, Alexandre Martins (REP) definiu mais dois nomes para compor seu governo. São eles: Dr. Thiago Ferreira, que assume a Procuradoria Geral do Município; e a vereadora e atual presidente da Câmara, Joice Costa, que será a titular da secretaria de Assistência Social. Thiago é sócio de Dr Pedro Canellas e foi um dos advogados de campanha de Martins. Já a Joice, recuou da própria candidatura para apoiar Alexandre. Outra informação do balneário, a primeira reunião de transição de governo não aconteceu na quarta (18), conforme previsto. De acordo com Alexei Navarro, membro da equipe (e futuro secretário de Comunicação), o prefeito em exercício, Henrique Gomes (sem partido) desistiu de iniciar os trabalhos para transição, preferindo solicitar a listagem oficial dos representantes de Alexandre para primeiro publicar em Diário Oficial. O ofício contendo os oito nomes foi entregue hoje. O detalhe é que a lei determina que o governo de transição comece em até cinco dias úteis após o pleito, inclusive, o MPRJ expediu recomendação para que os prazos sejam obedecidos. Segunda-feira (23) é a data limite para iniciar.

 

 

 

 

 

 

ENQUANTO ISSO NA CÂMARA...

O Projeto de Lei 3/2020, visa instituir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Guardas Marítimos Ambientais, que passam a ser designados Guardas Municipais Ambientais e dos Guardas Municipais Patrimoniais. A proposta do Poder Executivo foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão ordinária de terça-feira (17). Para aprovação, precisa de maioria absoluta (6 votos) em dois turnos. Na proposta também fica assegurado aos ocupantes dos cargos GMA e GMP o adicional de risco de vida com acréscimo de 40% sobre o vencimento básico. Quanto à jornada básica, a carga horária mensal é de 160 horas. Além disso, a CCJR avalia a Emenda Modificativa 2/2020, que trata de insalubridade e de periculosidade aos servidores públicos municipais. As alterações foram discutidas com o SERVBÚZIOS, e na sessão ordinária desta quinta-feira (19). A proposta foi encaminhada à Comissão de Seguridade. "Houve uma reunião na sala de comissões junto ao sindicato dos servidores. As sugestões de alteração foram trazidas pelo SERVBÚZIOS; e a comissão acatou essas alterações.", explicou a presidente Joice Costa.

 

 

 

 

 

 

CEF EM IGUABA

Representantes da Caixa Econômica Federal se reuniram nesta quinta-feira (19), com o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), além do presidente do Previguaba, Allan Simonaci, e o secretário de Fazenda, Jorgino Pereira. No encontro, Vantoil pediu agência da CEF, linha de crédito para pavimentação das ruas da cidade e também apoio em um plano de mobilidade urbana. Na oportunidade, o superintendente Executivo de Governo da CEF, José Antônio Pelodan; e o gerente de filial da Gerência Executiva de Governo Niterói, André Felipe Pery apresentaram projetos para Iguaba: “Temos uma necessidade grande de uma agência da CEF em Iguaba. Além disso, 80% das nossas ruas são de chão e precisamos muito investir nessa parte de infraestrutura da cidade. Nossa ideia é buscar uma linha de crédito com juros baixos e com parcelamento de, no máximo, quatro anos, para que possamos quitar tudo ainda no nosso mandato”, contou Vantoil, satisfeito com resultado do encontro.

 

 

 

 

 

 

HORTA COM COVID

A Prefeitura de Maricá informou através de nota nesta quinta-feira (19), que o prefeito Fabiano Horta testou positivo para Covid-19. Fabiano está bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar, cumprindo o protocolo recomendado pelas autoridades de Saúde. A primeira-dama Rosana Horta testou negativo e segue com sua rotina normal, mantendo todas as medidas de segurança. Esse é o segundo prefeito de nossa região que testa positivo depois de uma campanha eleitoral. “Ossos do oficio”, já que era impossível fazer campanha sem ir pra rua. Mesmo que se tenha 88% de aprovação popular, o trabalho não pode e nem deve parar.

 

 

 

 

 

 

SERENIDADE DE QUEM FEZ

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho falou nesta quinta-feira (19), com muita satisfação e serenidade, durante a entrega de um laboratório de prótese dentária na cidade. Chumbinho disse que fica muito feliz de estar realizando ações em prol da população “com transparência e seriedade”. O prefeito ainda pontuou que o próximo gestor do município – Fábio do Pastel (PODE) – “vai pegar uma casa muito organizada com contas, salários do servidor e fornecedores em dia”. No fim, Chumbinho ainda fez questão de agradecer o trabalho dos funcionários e a oportunidade de ter estado prefeito. Verdade seja dita: Fábio Pastel será o único prefeito na região que vai assumir uma cidade redondinha para tocar. Zero de problemas para resolver. Só engatar a primeira e acelerar. Caso não faça melhor que Chumbinho, a população pode sentir saudades logo ali.

 

 

 

 

 

 

IMPASSE EM ARRAIAL

O presidente da Câmara de Arraial do Cabo, Thiago Fantinha (PSC) publicou um vídeo nesta quinta-feira (19), em que fala que propôs um decreto legislativo para derrubar a decisão do prefeito, Renatinho Vianna (REP), de encerrar as barreiras sanitárias e concluir a abertura da economia da cidade para o turismo. O vereador alega que os casos de COVID-19 têm aumentado consideravelmente na cidade e no estado, como um todo, e argumenta a necessidade de colocar a população em primeiro lugar. Em defesa, a Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu nota dizendo que a retirada das barreiras levou em conta um relatório do Estado que classificou o RJ como "baixo risco" e o índice de contaminação de Arraial ser o menor da região. Além disso, o município sustenta que "está atendendo o pedido de moradores, comerciantes e profissionais do ramo do turismo que realizaram protesto para abertura total antes do fim das eleições, com objetivo de aumentar a movimentação econômica das cidades". A nota enviada pela Comunicação de Arraial do Cabo ainda informa que as medidas podem ser revogadas caso a cidade apresente índices crescentes nas próximas semanas. Com o pessoal cada hora pedindo coisa diferente, fica difícil de agradar, né?

 

 

 

 

 

 

DUPLA INTERNAÇÃO

O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (SDD), encontra-se "em franca recuperação" após ter sido internado ao ter uma indisposição na terça-feira (17). O empresário está no Hospital Santa Isabel, em Cabo Frio. A equipe dele informou que, "apesar de a tomografia mostrar indícios de Covid-19, todos os exames realizados deram negativo". Segundo a nota, Marcelo Magno está hospitalizado em observação, com quadro estável e sem necessidade de auxílio de oxigênio. O mentor intelectual de MM, o ex-prefeito cabista Andinho, também segue internado na UTI de um hospital do Rio. Ao contrário do que dizem por aí, porém, ele não chegou a ser entubado.

 

 

 

 

 

 

CHÁ DE SUMIÇO

Quem tomou um “chá de sumiço” após a eleição acabar foi André Mônica (PL), candidato derrotado nas urnas em Araruama. Seu último sinal de vida, foi uma postagem no Facebook, datada do dia 16 (segunda-feira), em agradecimento aos votos obtidos: “Meu muito obrigado a você que acreditou que o nosso sonho de dias melhores era possível! Seguimos juntos defendendo Araruama e a nossa gente! Gratidão”, disse o post. Não se sabe se ele resolveu tirar uns dias para descansar ou se está “meio down” por causa da vitória da prefeita Lívia. Quanto ao tradicional parabéns, que normalmente se dá ao vencedor das eleições, André nem “tchum”. Que coisa, hein?! Será que magoou?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias