A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionec86524cb4dcb3a38258f091c46c8d0636d95b1e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

SEGUNDA ONDA?/ Casos de Covid-19 voltam a aumentar em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

SEGUNDA ONDA?/ Casos de Covid-19 voltam a aumentar em Cabo Frio

Assim como tem sido nos últimos dias, a tenda de triagem do coronavírus teve grande movimentação nesta quinta-feira (19). Município tem 3.575 casos confirmados, de acordo com a Secretaria de Saúde


Depois da retomada das atividades e das aglomerações políticas, os casos de Covid-19 tem aumentado gradativamente em diversos locais. Em Cabo Frio não é diferente, o cenário da tenda de triagem da doença preocupam pela grande movimentação.

Assim como tem sido assim nos últimos dias, em imagens gravadas nesta quinta-feira (19), nota-se uma grande quantidade de pessoas tentando realizar o teste da doença.

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (19) pela Secretaria de Saúde, foram registrados 3.575 casos confirmados de coronavírus no município. Cabo Frio segue na Zona Laranja de Contaminação.

Um gráfico da evolução dos casos, feito pela Prefeitura, mostra que, depois de uma boa queda, o número de confirmados voltou a crescer.

O aumento de casos confirmados, é consequência da maior procura por testes rápidos, conforme mostra o gráfico.

No total, 3.007 pessoas já se recuperaram da doença no município.
Até o encerramento desta matéria, 179 óbitos por COVID-19 foram registrados em Cabo Frio desde o início da pandemia, sendo 99 homens e 80 mulheres.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRC24H%2Fvideos%2F1070169723425902%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="316" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>

Aumento de casos no país

Um novo levantamento da situação da pandemia em casos e óbitos no país foi divulgado nesta terça-feira (17) pelo consórcio de imprensa que une os veículos G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. A pesquisa foi feita a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Em número de casos, 5.909.002 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus. A média móvel nos últimos sete dias foi de 29.674 novos diagnósticos por dia, avanço de 71% em comparação à média de 14 dias atrás, o que indica uma tendência de alta nos contágios por Covid-19. Esta é a maior alta registrada desde o mês de maio.

O Brasil teve 676 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 166.743 óbitos desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 557, a maior desde o dia 12 de outubro. A variação foi de 45% em relação aos óbitos registrados na média há duas semanas. Esse também é o maior crescimento percentual registrado desde o mês de maio.

 

Medidas mais rígidas em Búzios

O município de Armação dos Búzios já voltou a intensificar as medidas de enfrentamento ao coronavírus. No intervalo de apenas um dia, o número de pessoas contaminadas na cidade passou de 730 para 904, um aumento de 174 casos em 24 horas, um registro bem elevado em relação à média observada nas últimas semanas. 

Um novo decreto sobre a restrição de circulação noturna em toda a cidade entrou em vigor nesta sexta-feira (19). Agora, não está mais permitida a entrada no município das 22h às 6h. Somente veículos que comprovem serviço essencial estarão autorizados a entrar neste horário. 

Além disso, as barreiras sanitárias localizadas nas duas entradas do município, Rasa e Centrinho, seguem operando com aferição de temperatura de todos que chegam a Búzios. Nesses locais, a documentação de moradores, trabalhadores e visitantes é conferida. Para entrar no município é necessário apresentar comprovante de residência ou vínculo de trabalho na cidade. Visitantes devem apresentar o QRCode emitido pelos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem.

 

O que dizem os especialistas

Em entrevista à revista InfoMoney, Natalia Pasternak, PhD em Microbiologia e diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC), evitou usar o termo ‘segunda onda’ porque o Brasil não chegou a sair realmente da primeira onda. “Mas temos um segundo pico muito preocupante, sim”, diz.

Já o Dr. Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), alerta para uma “conhecida subnotificação de casos no Brasil”, além de notificações atrasadas e acumuladas. Como o número de casos varia de acordo com a disponibilidade e eficácia da testagem, é preciso olhar mais para o número de mortes e de internações. “É difícil fazer previsões concretas. Os dados das próximas semanas vão dar uma ideia se esse crescimento que estamos vendo é sustentado ao longo dos dias, que é o que caracteriza um real aumento.”

 

 

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias