Câmara propõe anular suspensão da barreira sanitária em Arraial do Cabo

Crescente número de casos de Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro preocupa, especialmente, com a chegada do feriado da Consciência Negra


Na manhã de desta quinta-feira (19) o presidente da Câmara Municipal de Arraial do Cabo, Thiago Félix, propôs a revogação do decreto  nº 3.187, que suspende as barreiras sanitárias na cidade.

De acordo com o vereador, o crescente número de casos de Covid-19, no Estado do Rio de Janeiro preocupa especialmente com a chegada do feriado da Consciência Negra, neste fim de semana, e que certamente atrairá bastantes turistas ao município Cabista. 

Com base nas últimas informações divulgadas pelo Consórcio Nacional de Veículos de Imprensa sobre o significativo aumento de pessoas infectadas, o presidente se opôs à respeito da decisão tomada pelo Executivo.

Tendo em vista ainda que Arraial do Cabo já foi considerada uma das cidades com melhor índice de controle do coronavírus, portanto, interromper a fiscalização seria um desserviço, além de contrariar o trabalho de prevenção exercido desde o início do anúncio oficial da pandemia, no mês de março.

Somente nesta quarta-feira (18), o Hospital Geral registrou 31 casos positivos, dentre 47 suspeitas.
Pensando nisso, o presidente do Legislativo convocou uma sessão extraordinária para próxima segunda-feira (23), a partir das 10h.

"Entendo que esse está sendo um período difícil, contudo, não podemos negligenciar vidas. Sem saúde não há geração de renda, logo, por mais impopular que pareça essa medida,  acredito que seja a ação mais assertiva. Não podemos pôr em risco o nosso município, e conto com o apoio dos demais vereadores para isso", declarou o presidente.

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a retirada da barreira aconteceu após diversas avaliações, como "o relatório do Estado, que coloca o Rio como baixo risco, conforme divulgado no início deste mês, o índice de contaminação em Arraial permanece o mais baixo da Região".

Além disso, a Prefeitura alegou que está atendendo o pedido de moradores, comerciantes e profissionais do ramo de turismo, principalmente náutico, que realizaram protesto para a abertura total antes das eleições municipais e, ainda, que a medida pode ser revogada caso a cidade apresente índices crescentes nas próximas semanas. 

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias